Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“Israel não ousaria atacar o Irã”

Hossein Amirabdolahuan embaixador iraniano no Bahrain

Hossein Amirabdolahuan, Embaixador Iraniano no Bahrain, criticou as ameaças de guerras israelenses e disse que tais atitudes são derivadas do medo da aniquilação

“A guerra psicológica de Israel deriva-se da intimidação. Tel Aviv não se atreveria a lançar qualquer ataque contra a República Islâmica do Irã”, disse Amirabdolahian à agência FARS, nessa quarta-feira, logo em um meeting com presidente do Parlamento Bahrenito, o Khalifa Ahmad al-Zahrani.

“Se Israel fazer o menor ato de agressão, receberá uma resposta firme e esmagadora”, disse Amirabdolahian.

O enviado iraniano à Al-Manama (Capital do Bahrain) ressaltou que a estabilidade e a segurança na região são as principais prioridades da República Islâmica e que o estabelecimento da paz depende dos estados regionais.

Segundo Amirabdolahian, as potências se esforçam para impedir que os países do Oriente Médio estreitem suas relações e que persigam seus próprios benefícios no Oriente Médio.

“Os Estados Unidos e seus aliados beneficiam mais provocando um racha na região, instaurando a instabilidade e o cinismo”, disse o principal diplomata iraniano.

O presidente do parlamento do Bahrein, por sua vez, disse que o combate contra o terrorismo é a principal cooperação dos dois países e Bahrain espera reforçar os laços com o Irã em todos os níveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário