Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um caça F-4 iraniano cai próximo a centra atômica de Bushehr

 Um caça F-4 da IRIAF

Um caça de combate iraniano caiu nessa terça-feira no sul do Irã, próximo a uma central atômica, cujo a entrada de serviço está prevista para o próximo fim de semana, disse a agência de notícias semi-oficial. Ambos os pilotos conseguiram se ejetar e saíram ilesos do acidente.

A agência de notícias FARS indicou que segundo um funcionário local, Gholam Reza Keshtkar, que um F-4 da IRIAF caiu a uns 6 km ao norte de Bushehr. A cidade de encontra 1.200 km ao sul de Teerã, a capital do Irã.

Keshtkar disse que o piloto e o co-piloto ejetaram antes do caça se chocar com o solo, mas foram levados ao Hospital de Bushehr. Não deu maiores detalhes.

Outro funcionário local, Mohammad Hasan Shanbadi, disse que uma falha técnica foi a causa do acidente. Adicionou que o avião caiu no deserto, perto de um centro industrial.

O Irã adquiriu alguns aeronaves americanas, dentre elas o McDonnell Douglas F-4 Phantom II. Todas essas aquisições foram no reinado do Xá Mohammad Reza Pahlavi, ou seja, antes da Revolução Islâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário