Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aberta a concorrência para construção de porta-helicópteros para Armada Russa

Navio Tonnerre (L9014) da classe Mistal

O Ministro da Defesa da Rússia, Anatoliy Eduardovich Serdyukov, confirmou hoje a abertura de uma concorrência internacional para construção de dois porta-helicópteros para Armada do país.

“Lançamos a concorrência internacional para construção dos porta-helicópteros”, disse Serdyukov e precisou que seriam dois navios do tipo.

Assim mesmo, confirmou que o fabricante de navios da classe Mistral também poderão participar da concorrência que começará no próximo mês de setembro. Seus resultados se farão público antes do fim do ano.

Ontem, o porta-voz da Russia's United Shipbuilding Corporation, Igor Riabov disse à RIA Novost que a entidade recebeu um convite oficial do Ministério da Defesa para participar da concorrência. Ademais, o comandante da Armada Russa, pediu que a empresa “ajude na organização do concurso, ou seja, que atue na condição de entidade colaboradora.”

Riabov deixou claro que o Ministério da Defesa se interessa pelos participantes que detém os melhores projetos do mundo, como os Mistral franceses e os Dokdo sul-coreanos.

Segundo os meios de imprensa gauleses, o preço do porta-helicópteros Mistral para Armada Russa poderia chegar a 400-500 € bilhões. Seriam construídos no estaleiro STX France, na localidade de Saint Nazaire e teria a colaboração do estaleiro DCNS, também francês.

Atualmente, dois navios desse tipo estão em serviço na Armada Francesa, são eles: Mistral e Tonnerre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário