Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 22 de agosto de 2010

Coréia do Sul estuda novo tanque de batalha norte-coreano

Screenshot do canal norte-coreano KCTV mostra o  tanque Pokpung-Ho

Autoridades militares e da inteligência sul-coreana estão a analisar o desempenho do mais novo tanque de batalha norte coreano. Entretanto, os sul coreanos acreditam que se trata da última variante do T-62, tanque de origem soviética.

A Central de TV Norte Coreana publicou imagens dias atrás do tanque Pokpung-Ho (Tempestade). 

“O novo tanque parecia ter melhor mobilidade, capacidade de sobrevivência e de poder de fogo aparentemente semelhantes ao Chonma-Ho (Pegasus)”, disse uma fonte do Ministério da Defesa da Coréia do Sul em condição de anonimato. “Nós ainda estamos analisando o tanque baseados nas imagens divulgadas pelo canal de TV estatal de Pyongyang.

O Pokpung-Ho também é conhecido como M-2002, e se presume que seu lançamento acontecera em 2002.

O Exército Popular da Coréia do Norte é operador de 800 tanques T-62 das mais variadas variantes.

No final da década de 70, a Coréia do Norte começou a produzir uma versão modificada do canhão de 115mm do T-62 e deste então se crê que a Coréia do Norte fez importantes modificações dos básicos veículos soviéticos e chineses.

Segundo uma análise recente da Agência de Defesa para Tecnologia e Qualidade da Coréia do  Sul, o Pokpung-Ho pode ter um armamento principal de 125mm ou 115mm.

O novo tanque é dotado com uma metralhadora KPV de 14,5mm, usada também usada para defesa anti-aérea.  A KPV é mais potente que as metralhadoras de 12,7mm utilizada anteriormente.

De acordo com a publicação, o novo tanque conta com outras melhorias, como um novo telêmetro de laser, um sistema infravermelho de capturas de imagens e um novo sistema de controle de tiro.

O Exército da Coréia do Norte opera mais de 3900 tanques, mas apenas uma unidade de elite mecanizada opera o Pokpung-Ho.

Um comentário:

  1. Interessante esse ai foi um dos muitos acontecimentos que são ignorados pelas Grande Mídia Brasileira, obrigado pelo post Michel Medeiros.

    ResponderExcluir