Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rússia abrirá uma concorrência para novas corvetas

Corveta Soobrazitelny do Projeto 20380
O Ministério da Defesa da Rússia abrirá uma concorrência em setembro para selecionar uma corveta para sua Armada. A corveta escolhida substituir a as corvetas do Projeto 20380 (classe Steregushchy), disse uma fonte da indústria naval ao jornal de negócios Kommersant.

A concorrência tem como finalidade escolher um projeto de um navio móvel, muito veloz, com um hangar para helicóptero, assim como um distinto layout modular de armas, disse o jornal Kommersant.

A classe de corveta do Projeto 20380 foi projetada para destruir navios de superfície inimigos, submarinos, aviões e promover a manutenção de fogo no desembarque das tropas nas praias. As corvetas dessa classe utilizam-se de tecnologia furtiva para reduzir a assinatura secundário ao radar, bem como acústica, infravermelha, magnética e assinatura visual.

Cinco centros de projetos participarão da concorrência segundo o jornal. Três pertecem a Russia's United Shipbuilding Coorperation: Zelenodolsk, Severnaya Verf e Almaz. Um dos outros dois estaleiros é estrangeiro e não teve o nome divulgado.

A primeira corveta do projeto 20380, a corveta Steregushchiy, entrou em serviço em outubro de 2008 sob o comando da Frota Russa do Báltico. A segunda, a corveta Soobrazitelny, foi lançada em 31 de março desse ano. Outras duas corvetas da mesma série (Boyky, Stoyky) estão em construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário