Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Russos começam a "cortejar" o mais carismático dos oficiais do Exército Sírio

Coronel Al-Hassan é condecorado pelos russos
Acompanhando as notícias das forças de Bashar Al-Assad, pude notar que um homem recebia elogios em demasia. Esse homem é ninguém menos que o coronel Suheil Al-Hassan, comandante da "Qawat Al-Nimr" (Forças Tigre).

Ontem (12), os militares russos condecoraram "O Tigre" (Al-Nimr, em árabe), alcunha conquistada pelo coronel Al-Hassam no campo de batalha, com a "Ordem da Amizade" (Orden Druzhby, em russo transliterado).

Ordem da Amizade é dada a cidadãos russos e estrangeiros para mérito especial no fortalecimento da paz, amizade, cooperação e compreensão entre as nações, para o trabalho fértil na convergência e de enriquecimento mútuo das culturas das nações e dos povos. O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer é uma das pessoas que foram agraciadas com a medalha.

Segundo a agência de notícias russa Sputnik em árabe, a Ordem da Amizade é a segunda condecoração mais importante da Federação Russa. A mais importante é a Herói da Federação Russa.

Al-Hassan recebeu a homagem na manhã de ontem na Base Aérea Síria de Hmeimim, em Latakia, Síria. A Base é ocupada pelos russos desde 30 de setembro de 2015.

A agência estatal russa disse que o Comando da Força Aérea Russa implantado na base,  elogiou a grande coragem e personalidade liderança com o qual o coronel Al-Hassan é dotado, assim como o seu elevado nível de coordenação com a Força Aérea da Rússia.

A Guerra Civil na Síria tirou Al-Hassan do anonimado e o colocou-o como um dos grandes heróis da "Síria Laica", como costumam dizer os alauítas (etnia de Assad) e os seculares.

O jornal francês conduziu uma investigação em dezembro de 2014, a qual atestou que o coronel Al-Hassan tinha status especial e que o mesmo era capaz de rivalizar com Assad entre os alauítas.

Os feitos do coronel Al-Hassan apareceram logo na guerra e seus sucessos fizeram Assad dar-te o poder de criar sua própria unidade, unidade essa que ficou conhecida como "Forças Tigre".

Al-Hassan ficou mundialmente conhecido por autorizar as bombas-barris na cidade de Aleppo e por ter reconquistada a mencionada cidade da rebeldia. Para se ter uma ideia, ele era o comandante de operações em Aleppo. Com patente inferior, comandou o general Maher Al-Assad, ninguém menos que o irmão de Assad e comandante da 4ª Divisão Blindada, conhecida por seus crimes de guerra. Al-Hassan em Aleppo tinha mais voz ativa que o próprio comandante do Estado-Maior Geral do Exército Árabe Sírio, o general Ali Abdullah Ayyoub.

Depois disso, Al-Hassan rompou o cerco imposto pela Al-Nusra na Prisão Central de Aleppo, no inicio de 2014. No mesmo ano retomou o Campo Petrolífero de Shaer.

Os nacionalistas sírios dizem que o coronel Al-Hassan nunca perdeu uma batalha, mas ele foi enxotado de Idlib junto com todo o Exército de Assad. Mas sejamos justos, ele foi o melhor dos comandantes sírios em Idlib e resistiu bravamente em Al-Ghab Plain.

Recebentemente comandou uma ofensiva que quebrou o cerco do Estado Islâmico à Base Aérea de Kowaires.

É certo que ninguém teve tantos sucessos no Exército de Assad como o "Tigre"

O Tigre conversa com um oficial sírios que ficou confinado na Base Aérea de Kowaires por quase 3 anos:



8 comentários:

  1. To começando a achar que esse blog é PRÓ Estado Islãmico viu. Só passa noticia do Estado Islãmico aqui. E quando é vitória dos exércitos sírios e iraquianos nunca mostram sei não em!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ache isso não. TENHA CERTEZA QUE EU, NA CONDIÇÃO DE DONO DO BLOG, DECLARO MEU APOIO AOS MUJAHIDEENS CONTRA OS TIRANOS (TAGHYA).

      Mas não se esqueça, você fez uma critica em um post que nada tem a ver com o Estado Islâmico, mas sim sobre um oficial sírio.

      Ad-Dawlat Islamiyyah Baq'yah!

      Excluir
  2. isso eu ja comentei anteriormente, se eu fosse da inteligencia brasileira(se e que o brasil tem, ou sabe o que isto e) daria uma olhadinha de perto neste blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha certeza que sou vigiado todo dia. Ademais, qual crime ou ato contravenção eu cometo? Você pode pegar todas as leis brasileiras e nenhum crime poderá me imputar.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ai Michel, tu tens puxado a sardinha pro lado do Estado Islamico sim, antes tuas noticias eram sempre com todos os pontos de vistas envolvidos...porme sabemos que na Ucrânia tu puxava para o lado dos russos com tuas noticias, no oriente médio tu começou bem neutro. Sempre olhei teus posts, mas de uns tempos pra cá tu tens deixado a desejar com reporter. Uma pena mesmo! O blog pode ser teu e nem uma lei brasileira pode te imputar, mas onde fica a moral, tu acha que estes terroristas estão certos? Me poupe!

      Excluir
    2. Me poupe vós! Quem és tu para questionar a minha moral? Vós não tens nem um pseudônimo, covarde! Não sei se você percebeu, mas sou blogueiro e não repórter. Sugiro que você procure saber a proposta de um blog. Isenção se cobra de jornalistas, que trabalham para meios que tem concessão do governo ou que recebem dinheiro do governo. Aos teus olhos posso não ser imparcial, mas com certeza saiba que eu sou étnico ao ponto de escrever e provar TUDO QUE ESCREVO DO ESTADO ISLÂMICO. Agora, vós e a mídia não podem comprovar os HOAX que criam entorno do Estado Islâmico, como a falácia que um Mujahid matara sua própria mãe. Você não é honrado por confrontar a verdade com a mentira. E eu nem falo muito de coisas extra-combate. EU MOSTRO A GUERRA COMO ELA É, DE UM LADO POUCO MOSTRADO NOS MEIOS MIDIÁTICOS.

      Excluir