Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ao menos 55 soldados iraquianos e milicianos xiitas são mortos em ataques do Estado Islâmico em Anbar

Abu Dzar Al-Shishani, um dos comandos do EI que atacou a Base Aérea de Ayn Al-Asad
Ao menos 55 soldados iraquianos e milicianos xiitas foram mortos em 2 ataques do Estado Islâmico na província de Anbar.

O primeiro ataque aconteceu nas primeiras horas da última terça-feira (27), quando múltiplos carros-bomba atacaram o QG da 10ª Divisão do Exército Iraquiano no norte de Ar-Ramadi. Nesse ataque ao menos 30 soldados e milicianos pró-governo foram mortos.

O segundo ataque teve lugar nas cercanias da cidade de Khan Al-Baghdadi, cerca de 80 km de Ar-Ramadi. Nesse ataque, cerca de 25 soldados iraquianos foram mortos. A Al-Jazeera fala que 12 suicidas do Estado Islâmico se lançaram com seus carros em posições do Exército Iraquiano.

Mas segundo eu apurei, 5 comandos (Al-Anghmasyyn) do Estado Islâmico assaltaram o complexo residencial da Base Aérea de Ayn Al-Asad, depois que a mesma sofreu um ataque de 50 foguetes de artilharia Katyusha.

Os kunyas (nomes de guerra) dos comandos do EI são: Abu Muhammad Al-Tajiki, Abu Zaid Al-Haritha, Abu Hamzah Ash-Shami, Abu Musab Ash-Shami e Abu Dzar Al-Shishani.

A Al-Jazeera informou que as forças iraquianas lograram repelir a infiltração dos Mujahideens do EI em Khan Al-Baghdadi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário