Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Estado Islâmico mata mais de 50 soldados iraquianos em An Nukhayb (Anbar)

Localização de An Nukhayb
Ontem (4), o Estado Islâmico realizou duas Operações de Martírio (Alamaliatun Istishhadiatun), as quais mandaram pelos ares um quartel do Exército Iraquiano em An Nukhayb (Al-Nukhib), distrito de Ar-Rutba, província de Anbar. No ataque, cerca de 50 soldados iraquianos foram mortos. Segue a nota oficial do Estado Islâmico de modo integral:

"Em uma série de operações da Batalha do Irmão Abu Abdullah Saad Al-Ansari - Aceito por Deus" (Ghazwat* Al-Akh Abu Abdullah Saad Al-Ansari - TAQABAL'ALLAH*) - dois fursan* do martírio (Abu Abdullah Al-Ansari e Abu Al-Jannah Al-Ansari) executaram duas operações istishhad* na residência das tropas do Exército Rafidah* na área de An Nukhayb, onde o cavaleiro Abu Abdullah avançou com um veículo cheio de explosivos e explodiu o portão da residência, abrindo caminho para o irmão Abu Al-Jannah para atacar e explodir seu caminhão na residência rafidah. A explosão levou a destruição do regimento. Os Mujahideens assaltaram a residência murtadd* e mataram que ficou vivo. Pedimos a Deus para aceitar nossos irmãos nos mais altos níveis do Jannah*."

Glossário:
Rafidah: Rejeitador, em árabe;
Taqabal'Allah: Aceito por Deus, em árabe;
Ghazwat: Batalha, em árabe;
Fursan: Cavaleiros, em árabe;
Murtadd: Apostata, em árabe;
Jannah: Paraíso, em árabe
Istishhad: É todo aquele que conduz uma missão de alto risco de vida; geralmente o título é dado a quem executa uma operação de martírio

FOTOS DA OPERAÇÃO:
(Clique nas fotos para ampliá-las)












(Clique nas fotos para ampliá-las) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário