Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[+18] Estado Islâmico captura o distrito de Al-Sina'a, em Deir ez-Zor, Síria

Em 23 de dezembro de 2015, eu reportara que o Estado Islâmico tinha lançado um ataque considerável no bairro de Al-Sina'a, distrito industrial na cidade síria de Deir ez-Zor, província de Deir ez-Zor.

Pois bem, hoje o Estado Islâmico lançou um vídeo dessa batalha.

Intitulado de "Vitória de Deus e uma eminente conquista", o vídeo mostra um feroz ataque começou com 3 operações de martírio. Os 3 suicidas do Estado Islâmico atingiram as principais concentrações das Forças de Assad em Al-Sina'a.

Depois disso, os Mujahideens do Estado Islâmico atacaram as posições do Exército Sírio. Após horas de combates, o EI capturou integralmente o bairro de Al-Sina'a.

Ao menos 40 soldados sírios morreram em combate com o Estado Islâmico. O Estado Islâmico destruiu um tanque de batalha sírio do tipo T-72.

O Estado Islâmico capturou o distrito de Al-Sina'a, bem como blindados de transporte de tropas, metralhadoras, fuzis e uma grande quantidade de munições.

A captura de Al-Sina'a ajuda ainda mais o cerco do Estado Islâmico na Base Aérea de Deir ez-Zor, cercada há anos pelo Estado Islâmico.

LINK DE BACKUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário