Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Máximo comandante de campo do Estado Islâmico é incumbido de defender Mosul

Al-Shishani
O máximo comandante-de-campo do Estado Islâmico (Al-Qayid Al-Maidani, em árabe), Abu Omar Al-Shishani, não foi capturado por comandos americanos em Kirkuk, Iraque, como haviam reportado os meios russos.

Segundo a inteligência das Forças de Mobilização Popular do Iraque (Al-Hashd Al-Shaab), também conhecida como "Multidão", Al-Shishani esta treinando uma legião de estrangeiros na província iraquiana de Nínive, com a finalidade capturar o Curdistão, Samarra e a Base Aérea de Camp Speicher, essa última localidade em Kirkuk.

Al-Shishani crinou e comandou o Katibat Al-Muhajireen, um batalhão checheno criado para suportar a Al-Qaeda na Síria. Por sua destreza com as táticas militares, sua fama correu os 4 cantos da Síria. No inverno de 2013 jurou lealdade ao califa Abu Bakr Al-Baghdadi.

Por desempenho na captura da Base Aérea de Menagh, em Aleppo, e por quebrar as fronteiras entre Iraque e Síria, Al-Shishani foi elevado ao status de "Comandante de Campo Máximo". Na hierarquia no Estado Islâmico, ele só esta abaixo de Abu Bakr Al-Baghdadi, dos conselheiros da Sharia e dos walis (governadores).

Não saberei precisar, mas parecer que ele voltou a comandar seu antigo batalhão, o "Kataib Al-Hamru" (Batalhão Vermelho).

Para Uday Alkhaddran, um comandante da Multidão, Al-Shishani entrou no Iraque novamente juntamente com o Batalhão Vermelho, o mais temido batalhão do Estado Islâmico, em um momento que os iraquianos preparam a invasão de Mosul. Al-Shishani tem a missão de repelir o ataque e expandir ainda mais o califado de Abu Bakr Al-Baghdadi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário