MiG-31BM, a versão mais recente da família MiG-31 |
Apesar de ser um dos caças mais velozes do mundo, o Mikoyan MiG-31 (Foxhound, na denominação OTAN) é um interceptador que deixou de ser fabricado em 1994. No entanto, como a Rússia necessita de uma aeronave desse tipo para defender seu vasto espaço aéreo, a RSK MiG trabalhando em uma aeronave que virá substituir o confiável interceptador.
"O MiG-31 é muito desejado na hora de cumprir as necessidades de defesa aérea de nosso país. Ainda que tenha saído de produção há algum tempo, as funções designadas ao MiG-31 seguirão sendo requeridas", explicou o diretor da RSK MiG, Serguei Korotkov, ao jornal russo Vedomosti.
"Necessitamos de um novo avião para fazer frente a esses problemas, que de fato, aumentaram, com base em novos princípios e novos materiais. E entendemos que tipo de avião será: Já se trabalha para determinar o desenho da aeronave", assegurou Korotkov, que não deu maiores detalhes.
Questionado sobre se o caça de 6ª será ou não um caça tripulado, Korotkov respondeu que é pouco provável que drones substituam aeronaves tripuladas em um futuro previsível.
LEIA TAMBÉM:
Deputados russos farão lobby para retomada da produção do caça interceptador MiG-31
Nenhum comentário:
Postar um comentário