Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Checheno que planejou a morte de Putin é o novo comandante dos chechenos na Ucrânia

Adam Osmayev
Adam Osmayev, quem já foi acusado de organizar um atentado terrorista contra o presidente russo Vladimir Putin, assumiu o comando do batalhão checheno “Dudaev”, o qual luta ao lado das forças ucranianas contra os federalistas no Donbass.

Osmayev se tornou comandante após Isa Munayev ter sido abatido no "bolsão de Debaltseve", no último domingo (1).

Isa Munayev foi um ex-comandante checheno em Grozny, capital da Chechênia. Munayev esteve presente na Primeira e Segunda Guerra da Chechênia e se tornou um dos brigadeiros-generais mais jovens da insurgência chechena. Ele começou a combanter os russos quando tinha apenas 26 anos.

No passado, Osmayev foi acusado na Rússia de negociar e portar dispositivos explosivos, de destruir propriedade e de atravessar a fronteira ucraniana com documentos falsos. No entanto, um tribunal da cidade ucraniana de Primorski, Odessa, decidiu soltar o terrorista após julgamento.

Em 2013 Osmayev foi detido pela Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU). De acordo com eles, ele tinha planejado o assassinato de Vladimir Putin. Seguindo ordens do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, a Ucrânia se recusou a extraditar Osmayev para a Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário