Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Caças F-22 americanos escoltaram caças jordanianos em ataques na Síria

F-22 Raptor
Caças F-22 e F-16CJ da Força Aérea Americana (USAF, por sua sigla em inglês) escoltaram caças jordanianos nos recentes ataques na Síria, confirmou o Pentagono nessa sexta-feira (6).

Os caças “invisíveis” americanos são parte agora de um “pacote padrão de ataque”, os quais serão usados pelos americanos e outros países da coalizão contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque, disse o porta-voz do Pentagono, o coronel de exército Steve Warren.

O ataque jordaniano a alvos em Hasakah incluiu o lançamento de dezenas de armas. O ataque teve como alvo várias instalações “estratégicas” do Estado Islâmico. Oficiais do centro combinado de operações aéreas do  United States Central Command (USCENTCOM) destinou os F-22 e F-16 para escoltarem os caças jordanianas. O suporte adicional americano inclui drones de inteligência e vigilância, disse Warren.

O militar americano ainda deu a conhecer que a coalização conduziu 9 ataques aéreos perto de Ayn Al-Arab, que atingiram unidades táticas do Estado Islâmico. Caças e drones também levaram a cabo mais 8 ataques adicionais no Iraque.

De ontem (5) até hoje, a coalização realizou 2294 ataques aéreos como parte da “Operação Determinação Inerente”. Dos 2294 ataques, 1035 fora na Síria e 1259 no Iraque. Os americanos realizaram 1856 ataques, enquanto a restante dos países realizaram 438.

4 comentários:

  1. Somente escoltar? Qual a dificuldade desses caças atacarem eles próprios o EI? Acho que os americanos não estão botando fé nestes aviões. Pelo que consta esses caças estão em fase de desenvolvimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confunda o F-22 com o seu irmão F-35.

      O F-22 é um caça pronto e operacional.

      Excluir
  2. Michel li em um blog que a sukhoi entregou o primeiro T-50 para a força aérea russa de produção de serie. Segundo o blog a FAR vai realizar testes com o mesmo e por em operação em 2016. Suas fontes confirma esse fato? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmo! Realize uma busca no blog por "T-50" e "PAK-FA", você terá acesso a um dos maiores acervos sobre assunto.

      Excluir