Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Estado Islâmico envia nova mensagem para os EUA

6 comentários:

  1. Esse Abu Bakr Al-Baghdadi é um louco no sentido clínico mesmo, ele acha que com uma milícia, ele vai tomar um território que engloba diversos países incluindo potência bélica e nuclear como Israel, potência bélica como Turquia além de membro da OTAN, e entrar na Europa tomando parte dela entre eles países da OTAN como a Espanha? Esse cara é completamente maluco, consegue ser muito mais doido ainda do que o Hitler foi, o Hitler pelo menos ainda tinha temporariamente a maior máquina militar do planeta, e mesmo assim subestimou a URSS e os EUA, esse Abu Bakr Al-Baghdadi tem uma milícia relativamente reforçada, combatendo exércitos meia bocas como Síria e Iraque.
    O EI não tem a mínima condições de se defender dos ataques aéreos além de se esconder, quantos aviões eles abateram dos EUA? Nenhum em mais de um mês e meio, e não abaterão nenhum possivelmente, afinal a defesa AA do EI tem limite de 5,7 km, ele vai continuar causando estragos por terra, tomando vilarejos daqui e dali, mais é impossível ele continuar avançando, se quer Bagdá e Damasco ele tem como tomar quanto mais o território todo que deseja, só pode ser maluco, é muito mais fácil ele morrer em um ataque aéreo desses do que criar 10% do império que sonha ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que esse líder do EI é doido não se discute, mais que a capacidade do EI de combater com o tipo de equipamentos que combate é surpreendente, esse grupo se for analisar a fundo de um ponto de vista militar, é mais fraco que o Hezbollah, é mais fraco que o Hamas também, o EI é na melhor das hipóteses, a terceira força paramilitar mais forte hoje no mundo, mais tem feitos que nenhuma outra força tem, conquistaram um vasto território, recrutaram militantes em dezenas de países, resistem a quase dois meses ataques aéreos da maior potencia militar do mundo e o EI não demonstra estar enfraquecido, enfrentam inimigos em várias frentes diferentes, isso realmente surpreende.

      Excluir
  2. Vou fazer uma pergunta, porque o informante, não publica mais vídeos e noticias direto aqui, quando comecei a ler esse blog era muitas noticias, o que houve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se refere ao Facebook, lá eu uso para dar notícias curtas.

      Excluir
  3. Já faz algum tempo que "O Informante" nos traz as ações horripilantes do estado islâmico, antes quando fazia parte aina da al qaeda, e quando a Arábia Saudita escoltava com F 15s armamentos enviados para esses caras derrotarem o regime Sírio...E quando eles avançaram no Iraque pela primeira vez
    Mas só agora a "mídia ocidental" descobriram.
    Desisti do "Jornal Nacional" pois cansei de meia verdades...
    Pena que não possa ganhar um prêmio Pulitzer, Michel, pois "Codinome: Informante" merece!

    ResponderExcluir
  4. sou totalmente contra esse grupo e seu ponto de vista religioso da idade da pedra, mais tenho q admitir as nasheed eleva o moral dos combatentes!!!

    ResponderExcluir