A versão robotizada não-tripulada do novo tanque russo - T-14 Armata - será desenvolvida em 2018, assim revelou recentemente o tenente-general Alexander Shevchenko, quem administra a sessão de blindados do Ministério da Defesa da Rússia.
"Os trabalhos levarão 2 anos, um robô Armata do ser criada nesse período". O tanque já tem um desenho preliminar, apenas falta sanar pequenos problemas. É necessário resolver um problema, que é criar um dispositivo digital que lide com a questão de momento. Deve-se notar, que todas as questões de substituição de importações em microeletrônica foram resolvidos", disse Shevchenko.
Segundo o oficial, a uma singularidade dos novos blindados é a presença de uma arquitetura digital aberta, a qual propicia a criação de blindados robóticos.
"A base robótica é só mais um passo porque a tecnologia digital incorporada na concepção do Armata foi desenvolvida pela Ural Design Bureau of Transport Machine-Building para o Kurganets (Kurganets-25) e Boomerang. Agora estamos falando sobre como criar um sistema que tome decisões. É bastante difícil de resolver os problemas que temos em mente para responder a situação", concluiu Shevchenko.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário