Tomada de um drone russo da cidadela de Palmyra |
Os soldados pró-Assad tentam há dias capturar bairros na periferia de Palmyra e têm apoio da Força Aérea Russa e também da artilharia russa.
O Estado Islâmico logra repelir constantes comboios e tentativas sírias de avançar sobre a cidade. Com a ajuda de foguetes de artilharia e morteiros, o Estado Islâmico atinge pontos de concentração de tropas inimigas. Mísseis guiados anti-tanque também são usados para impedir o avanço sírio.
Hoje (27), o Estado Islâmico conduziu duas operações istishhadi (de martírio) em posições do Exército Sírio e aliados na área de Bayyarat, oeste da cidade. As operações de martírio permitiram o Estado Islâmico avançar sobre essas posições sírias.
Já no Jabal Tar (Monte Tar), ao norte de Palmyra, o Estado Islâmico destruiu 2 tanques sírios, um auto-canhão e um blindado de transporte de tropas com disparos de mísseis anti-tanque.
Durante as batalhas nos últimos dias, o regime sírio e aliados obtiveram grandes perdas em suas filas, incluindo a morte de comandantes milidades. O Exército Sírio perdeu, por exemplo, o general-de-brigada Shaban Al-Oujeh, comandante da 64ª Brigada de Artilharia e o general Ahmad Hamadah, comandante da 137ª Brigada do SAA.
Já na última quarta-feira (23) um comando russo foi morto no oeste de Palmyra após ser atingido por estilhaços de morteiro disparo pelo Estado Islâmico. Outro 5 comandos da inteligência militar russa morreram nos últimos dias na região.
E Omar Al Shishani foi abatido?
ResponderExcluirNão!
ExcluirNoticiou hoje na Folha que o exército Sírio retomou Palmira.Procede, pelo que lí em vários sites eles estavam atacando com ferocidade e vencendo com apoio da aviação russa.
ResponderExcluirPor favor, espere o blog informar a captura de Palmyra. A batalha esta em curso.
Excluir