“Não vou divulgar os detalhes do contrato, mas sim, a China se converteu no primeiro comprador desse sofisticado sistema russo de defesa aérea, o que sublinha o nível estratégico de nossas relações”, disse Isaykin ao jornal econômico russo “Kommersant”.
Isaykin revelou que muitos países querem comprar o S-400, mas por precaução da própria fabricante, a EKR Almaz-Antey, o fornecimento ao Ministério da Defesa da Rússia tem que ser concluído primeiro.
Para Isaykin, a EKR Almaz-Antey está expandindo suas instalações, uma vez que logo-logo começará a fabricação de um novo sistema antiaéreo de longo alcance, o S-500 "Samoderzhets”, e por isso não pode fornecer o S-400 para vários países.
No passado, russos e chineses discutem o fornecimento de duas ou quatro baterias do S-400 Triumf.
A China, que no passado comprou 15 baterias da Rússia do SAM S-300PMU-2 Favorite e 4 sistemas de controle SU83M6E2, recebeu informação exaustiva da nova armas que, em principio, será usado para controlar o espaço aéreo da parte continental como Taiwan e ilhas Senkaku (Diaouyu) que também é pretendia pelo Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário