A notícia apareceu primeiramente no portal qianzhan.com sob o título “Súbito movimento importante das tropas chinesas este ano para recuperar a Ilha Zhongye a força”. Posteriormente a notícia foi traduzida pelo China Daily Mail.
Baseando-se no apoio americano, as Filipinas é tão arrogante que anunciou que este ano começará a aumentar sua força naval e implementará sua força aérea na Ilha Zhongye (Thitu), uma ilha chinesa que foi ocupada ilegalmente durante anos, assim afirmam alguns meios de mídia chineses.
Segundo especialista, a Marinha Chinesa elaborou um plano de combate detalhado para apoderar-se da ilha em uma batalha que acontecerá no Mar do Sul da China.
Os periódicos chinesas continuam afirmando que a “batalha” não será levada a cabo em território filipino, porém, sem dúvidas, esse país verá o potencial ataque de Pequim na Ilha Zhongey.
O território já é ocupado pelos filipinos há 40 anos.
Os tambores de querra soam!
ResponderExcluirParabéns China, ponha para quebrar. Os EUA vão defender as Filipinas? NÃO e NÃO! Tá faltando coragem.
ResponderExcluirPago para ver a China retomar esta ilha à força! Se os EUA não defenderem as Filipinas, enquanto aliado seu, todos os outros aliados dos EUA ficariam na incerteza de que seriam defendidos pelos EUA em caso de conflitos. Isto seria praticamente o fim de todas as alianças militares dos EUA no exterior! Alguém sinceramente acha que os EUA deixariam isto ocorrer?
ResponderExcluirSe avaliarmos a Primeira e Segunda Guerra e Guerra Fria, veremos que os EUA nunca enfrentou abertamente uma potência, por que enfrentaria agora? Lembra que todos falavam que a Rússia jamais atacaria a Geórgia, aliado dos EUA?
Excluiré verdade por um pais como as Filipinas os EUA até q não interviriam, agora deixa a CHINA atacar o JAPÃO pra ver o q acontece?
ExcluirPrezado Anônimo14 de janeiro de 2014 22:45
ExcluirPosso até concordar em parte com seu pensamento, mesmo sabendo que o parque industrial do Japão é um caso sério, mas país insular é de difícil defesa. Neste caso do Japão não se esqueça da Rússia; Taiwan e Filipinas estão muito longe de Los Angeles e São Francisco e as rotas de abastecimentos de tudo seriam o grande problema (vide Afganistão). Agora se dissesse Austrália, aí o caldo engrossa, continente com riquezas minerais que fariam a diferença. Portanto não é à-toa que os EUA estão instalando bases no norte da Austrália para chegarem mais rápido as zonas de conflito no sul da CHINA. Meu caro, assim mesmo eu fico com a observação do Michel.
Michel vc pode nos informar quantos caças com grande capacidades ofensiva a china opera no momento?
ResponderExcluirCerca de 600, mas pode ser bem mais.
ExcluirLegal é ver o povo satanizando as ações militares norte-americanas, mas aplaudindo de pé a prepotência da ditadura vermelha.
ResponderExcluirEu não vi isso aqui ainda, mas uma coisa é a China lutar por um território que lhe é de direito, outra é os EUA saquearam outros países.
ExcluirEssa foi boa ...
ResponderExcluirEsta pista construida na ilha tem uns 1200 ; 1300 m de comprimento, já é um belo porta-aviões...
ResponderExcluirOk ! Estão aqui defendendo a ditadura comunista em retomar seu território ocupado por outra nação,blz ,mas esquecem que ela invadiu,ocupa e destruiu a cultura,a religião,quase que o idioma,desapropria até hj seus cidadãos nativos de suas propriedades e até hoje,tremula a bandeira chinesa no Tibet. Pimenta no zóio dos outros não arde.........
ResponderExcluirVocê comete dois erros:
ExcluirPrimeiro, a China deixou o regime comunista faz tempo.
Segundo, conheça a história do Tibet antes de sair arrotando coisas inexistentes.
Michel,agora você cometeu dois erros grotescos : A China é comunista sim e vai assim muito bem(mal). Ela SÓ É capitalista na economia. Você deve estudar e muito sobre a história do Tibet meu amigo antes de se dar ao luxo de ser extremamente grosseiro e ignorante nos temas acima. Ou vai me dizer que na década de 50,o Tibet foi invadido pelos marcianos ? Isso é "fato" e não é você que vai mudar isso e ponto final.
ResponderExcluirEu não cometi erro algum e você que está sendo grosseiro a não reconhecer que não domina determinado assunto.
ExcluirPara um país ser considerado comunista, tudo tem que ser do estado. Ninguém tem direito a propriedade privada. Na China, hoje o governo não interfere muito como é comum em países comunistas. Lá tem investimentos públicos privados, empresas mistas e parceria público-privado. Aonde isso acontecia na URSS, por exemplo. Se a China não é capitalista, os EUA são comunistas pelas privatizações e interferências na economia.
Sobre o Tibet:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u382491.shtml
Sou eu agora que preciso conhecer a história do Tibet, né?