O novo veículo blindado russo, o "Krymsk", é capaz de se deslocar sem ruídos e, no futuro, poderá ser operado remotamente, comunicou terça-feira (30) a empresa VPK, desenvolvedora do novo veículo blindado.
O Krymsk foi projetado às bases do BTR-90 Rostok para o Ministério da Defesa da Rússia.
"Propulsionado por um motor hibrido e super-condessadores, o veículo pode se mover silenciosamente com combustão interna apagada. No momento, a uma distância limitada, mas será possível aumentá-la dezenas de vezes com novos tipos de condessadores", afirmou Serguei Suvorov, porta-voz da VPK.
Os sistemas eletrônicos usados no modelo, segundo ele, permitiu que, em princípio, controlar remotamente o veículo e "criar uma plataforma robótica, se houver alguns ajustes e se programas forem desenvolvido, assim como algoritmos correspondentes."
O arquétipo, BTR-90, tem um motor que é 50% mais potente que Krymsk, mas o novo veículo mostrou resultados muito melhores em um teste de fogo.
"A máquina de 22 toneladas levou 33 segundos para atingir uma velocidade de 80 km / h. A velocidade máxima foi de 97 km/h e a com tanque cheio a 40 km /h foi de 940 km, 50% a mais do que o BTR-90 ", disse Suvorov.
Em um futuro próximo, de acordo com o porta-voz, o veículo Krymsk será equipados com armas a laser e eletromagnéticas.
Veja os vídeos do Krymsk clicando aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário