Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 18 de março de 2013

Rússia inicia o desenvolvimento de submarinos de 5ª geração


O Rubin Design Bureau começou o desenvolvimento de submarinos de 5ª geração, tanto nucleares, como convencionais, declarou hoje o diretor geral da empresa Igor Vilnit.

"Iniciamos a elaboração do desenho exterior dos submarinos de nova geração levando em conta as observações e críticas dos submarinos anteriores e dos submarinos insígnia de novos projetos", disse Vilnit.

O comandante da Marinha Russa, o almirante Viktor Viktorovich Chirkov, afirmou anteriormente que a fabricação em série dos submarinos de 5ª geração começará depois de 2030.

Na atualidade, a frota submarina da Rússia é formada principalmente de submarinos de 3ª geração. O primeiro submarino de 4ª geração, o Yury Dolgoruky, do Projeto 955 "Borey", foi incorporado à Armada Russa em janeiro de 2013.

No total, a Rússia planeja construir 8 a 10 submarinos da classe Borey, submarinos esses que substituirão os submarinos do Project 677BDRM Delfin, de 3ª geração. Os submarinos da classe Borey se constituirão no núcleo das forças navais nucleares da Rússia depois de 2018.

Também são de 4ª geração os submarinos do Project 885 Yasen. O submarino insígnia dessa classe, o Severodvinsk, passa atualmente por testes e pode ser colocado no serviço ativo ainda em 2013.

Segundo o previsto, as Forças Navais da Rússia receberão 7 submarinos nucleares da classe Yasen nós próximos 8 anos.

Leia também: Rússia terá submarinos nucleares de 5ª geração em 2030 

10 comentários:

  1. li tempo atrás a possibilidade de se fazer um submarino com tecnologia super cavitante igual ao torpedo russo shkval.

    imagina um submarino se deslocando a 500/800km/h de baixo d'agua...só uma mina nuclear para.

    ResponderExcluir
  2. Michel, tu disse que eu estava "viajando" quando disse que a China poderia ter 10k de UAVs. Olha só esta notícia que eu copiei do site Terra Brasil. EUA pediu 2.5k de um avião caríssimo. E desculpe postar aqui, é que acho que tu não olharia lá embaixo onde eu deveria ter postado. Por isto já peço desculpas.

    Abraços do amigo Juliano. :)

    site Business Insider realizou um levantamento e chegou à conclusão de que o jato de combate F-35, da americana Lockheed Martin, é o avião de sua categoria mais caro já produzido. Segundo dados compilados pela publicação, o custo por unidade é de US$ 162,5 milhões - 100% a mais que os US$ 81,7 milhões previstos em 2001.


    De acordo com o site, já foram construídos 65 unidades, mas que continuam em testes, que têm previsão de durar até 2018. A Lockheed Martin já recebeu pedidos para construção de 2.443 unidades do F-35, que estará em plena produção apenas em 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar os EUA com a China não tem cabimento. Já viu quanto os EUA investem em defesa? O F-35 vai ser a espinha dorsal da USAF.

      Quem disse que UAVs modernos são baratos? Você sabe quando custa um UAV de inteligência furtivo, por exemplo?

      Excluir
  3. UAVs pequenos tem um custo baixíssimo, o que impediria da China querer seu território hipervigiado ? Perguntar não ofende. O que tu achas disso ? Seria relevante no aspecto preventivo e de espionagem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa de 10 mil UAVs para vigiar seu território, você tem satélites e radares para isso. Imagine quanto de pessoal você teria que treinar e pagar para realizar esse serviço. Uma frota desses nem para os EUA tem lógica.

      Excluir
  4. A Rússia já pensar em produzir sub de 5ªG e c seus antigos, ficou 30 dias em águas ianks, ditas internacionais...imaginem esses qdo forem realidade.Parabéns, um fortíssimo contraponto ao "IMPÉRIO".Que inveja...Mt bom.Sds.

    ResponderExcluir
  5. não entendo de submarinos, como saber se um subs é de 3ª, 4ª ou 5ª geração. Alguem pode me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, pelas classes e pelas inovações.

      Excluir
    2. Michel, vc poderia nos falar um pouco quais seriam as possíveis inovações nessa
      nova classe de subs que a Russia planeja desenvolver.


      Desde já obrigado pela atenção, sempre leio seu blog, não costumava comentar, mas me senti motivado pelas matérias....parabéns.

      Excluir
    3. Ele está desenhando ainda o submarino, não espere por informações desses submarinos tão cedo.

      Excluir