Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 15 de março de 2013

UAVs chineses desafiam os EUA

Acima uma maquete da aeronave não-tripulada AVIC Anjian "Dark Sword" 

A China está construindo uma das maiores frotas de aeronaves não-tripuladas (UAV por sua sigla em inglês) do mundo para ampliar o seu alcance militar no Pacífico e desafiar os porta-aviões dos Estados Unidos em caso de guerra, indica um relatório do think tank americano "Project 2049 Institute".

O Exército da China planeja explorar os campos de batalha, dirigir ataques com mísseis e derrotar os opositores com um grande número de UAV, assim indica o relatório do Project 2049 Institute intitulado "The Chinese People’s Liberation Army’s unmanned aerial vehicle project: Organizational capacities and operational capabilities".

O complexo militar-industrial da China criou na última década uma ampla gama de aviões não-tripulados para lograr esses objetivos, diz o relatório do Project 2049 Institute.

"O Exército Popular de Libertação dispõe de uma das frotas mais vastas de UAV do mundo", afirmam Easton e LC Russell Hsiao, pesquisadores do The Project 2049 Institute e autores do citado relatório.

Segundo os pesquisadores, os UAVs militares chineses já se encontram na primeira linha de disputas territoriais da China com os países vizinhos, como o Japão, e realizam patrulhas marítimas sobre a zona em litigio.

"Em particular, numerosos estudos fidedignos indicam uma forte ênfase no desenvolvimento de veículos aéreos não-tripulados para a localização, segmentação e determinação de um objetivo como um porta-aviões americano com o apoio de ataque de mísseis de cruzeiro anti-navio de longo alcance e mísseis balísticos", diz o relatório.

Quem quiser ler o relatório completo CLIQUE AQUI

36 comentários:

  1. Com 10.000 UAVs toda a plataforma continental da China está protegida e vigiada 24hs por dia. Assim que um navio, avião ou submarino (emergir) for detectado o aviso será dado.

    A meu ver os EUA não terão ponta de lança que fure este bloqueio. E não estamos falando de caças stealth, caças tripulados e caças bombardeiros. A China aliada à Russia comandará o mundo por muitos séculos.

    Os EUA perderam o domínio do mundo quando foram à guerra com os árabes. Ninguém aguenta ficar uma década em países estrangeiros sem ter o coração e a mente dos habitantes.

    O negócio do futuro vai ser aprender a falar mandarim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala sério quando escreve o número 10 mil?

      Excluir
    2. O exército Chinês é o maior do mundo. Acredito piamente que eles desenvolverão uma força jamais vista na face da terra. Os outros empalidecerão. Eles tem terra-cota, que é a matéria prima para softwares e afins, tem mão de obra barata (para não dizer escrava) e o povo faz os sacrifícios que os dirigentes pedem.
      Michel, eu acretido sinceramente que a China vai ser um monstro em termos de exército.

      Excluir
    3. Sem contar Michel, que UAVs espiões (não UAVs ofensivos) não precisam ser necessariamente grandes. Dependendo da altura que voam a cobertura pode ser enorme. A miniaturização se encarregará do resto.

      Excluir
    4. De onde você tirou que o Exército Chinês é o maior do mundo? O maior exército do mundo é o Exército Iraniano, que se juntado todos reservista da um número de 14 milhões.

      Matéria-prima para softwares? Softwares é pura lógica.

      Dez mil UAVs pra mim é desnecessário e surreal. Se analisarmos que eles não têm um bom número de bombardeiros, um bom número de caças modernos, um bom número aeronaves de reabastecimento em vôo, um bom número de aeronaves de transporte, por que eu iria acreditar que eles teriam 10 mil UAVs?

      Excluir
    5. realmente 10k de UAVs é delirio completo.

      não mais que 200/300 altamente tecnológico são suficientes.

      Excluir
    6. 10 mil? Cairiam aviões civis todos os dias por causa de colisões acidentais... Vc acha q é fácil assim manter um UAV no ar? Onde que vão operar 10 mil uavs? Vc não tem noção da quantidade de informação que teria que ser gerida? Não faço idéia do número que eles tem, mas no total, já seria um absurdo eles terem 100 voando ao mesmo tempo em tempos de paz...

      Excluir
  2. Sinceramente acho dificil uma guerra entre as duas super-potencias. pq? as economias das duas me parecem ter ligação umbilical. se uma falir, a outra vai junto. Michel, confirma? -- digo isso pq li ha alguns anos atras q a China tem comprado titulos do tesouro americano. confirma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A China não depende dos EUA, do mesmo jeito que os EUA não precisam da China, ainda que os chineses sejam donos de títulos do tesouro americano e sejam hoje o maior parceiro comercia dos chineses. Os americanos vem gradativamente diminuindo as exportações para os EUA. Falando em economia, os americanos só levam desvantagem na balança comercial com relação a China. Em se tratando de economia, os chineses jogam sujo e os EUA só levam a pior. Não é a toa que procura nossas parceiros comerciais.

      Excluir
    2. Michel vc acredita num confronto de forças reais -- mesmo q um n dependa do outro, ter o eua como principal parceria comercial é no minimo "complicado" -- ou seja, q n seja pq de Tawain por exemplo, entre china e eua? eu sinceramente creio q nao, mesmo daq ha uns 20-30 anos qnd s espera, quem sabe, q a china seja a maior potencia.

      Excluir
    3. A China tem capacidade de destruir os EUA e os EUA também a capacidade de fazer o mesmo com a China. Diante desse cenário, a confrontação jamais existirá na minha visão. Mas eles podem guerrear sem declararem guerra um a outro, algo como aconteceu diversas vezes entre a URSS e os EUA.

      Se hoje os EUA tivessem a certeza que derrotaria a China, com certeza eles atacaria, visto que ele estão nas mãos dos chineses pelo motivo já exposto.

      Eles não são parceiros, pois eles já se preparam para caso algo der errado.

      Excluir
    4. Concordo inteiramente Michel. nao preciso mais falar nada.
      Abraços!

      Excluir
  3. O que me chama muita atenção é o seguinte fato China e Irã desde que esses 2 países se envolverão com a Rússia em uma ampla game de acordos e parcerias o setor militar deses 2 países deu um rápido salto tecnológico no quesito Militar Satélites,Misseis,Navios,Submarinos,Radares e ETC...Não que a Rússia teria dado tecnologia de Mão beijada não creio nisso más parece que o simples fato desses países se envolverem com os Russos ocasionou um forte desenvolvimento militar tanto Chinês como Iraniano até certo ponto pois esses paises hoje parecem caminhar com as próprias pernas no desenvolvimento militar ou seja eu acho que os Russos mostrarão o caminho e China e Irã fizeram o restante.... Já países que se envolvem no aspecto militar com os EUA eu vejo o contrario parece quem o envolvimento no campo da pesquisa e desenvolvimento militar com os EUA causa um tipo de dependência parece que o pais que se envolve com eles fica engessado com programas de desenvolvimento que andão muito mais devagar não sei se é só impressão minha ou isso acontece mesmo!?

    Ass: Strike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia nunca assessorou tecnologicamente o Irã, tampouco a China. Sempre lembrando que permitir que um país monte localmente armas de terceiros não representa compartilhamento de tecnologia.

      Excluir
    2. Não Michel vocês está errado eles tem sim parcerias no campo de desenvolvimento tecnológico para fins Militares não sei com qual intecidade hoje isso ocorre creio que seja com menos intensidade.Mas no passado foi intensa o suficiente para hoje China e Irã se desenvolverem independentemente. A montagem de equipamento militar proveniente de um determinado pais é tido apenas como cartão de visitas um agrado um tipo de olá parceiro um tipo minha casa está aberta,vamos começar!?

      Ass: Strike

      Excluir
    3. Você quer saber mais do que eu pesquiso há anos as relações entre a Rússia e outros países? A Rússia nunca teve parcerias com o Irã no campo do desenvolvimento tecnológico de armas. Todas as armas iranianas são provindas de engenharia reversa.

      Não sei se você sabe, mas a Rússia nunca confiou na China. Antes da URSS romper relações com a China, a URSS auxiliou muito a China em tecnologia militar, depois disso não.

      A montagem local de uma determinada arma não é um cartão de visita, você está equivocado!

      Excluir
  4. Por falar em VANTs, como anda o projeto do 14x? O VANT nacional com velocidade Mach 10.

    ResponderExcluir
  5. O que não compreendo é uma força militar global como a americana deixar-se submeter de forma tão desastrosa àa tentativas de negação de poder dos seus oponentes. Dado o investimento em pesquisa neste aspecto frente aos demais.

    Não existe golpe de sorte! Há algo estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que adianta ter 14 porta-aviões, algumas dezenas de submarinos, centenas de caças, dezenas e mais dezenas de navios de guerra de o inimigo tem armas de dissuasão mais poderosas que as suas?

      Excluir
    2. Está me dizendo que os EUA preferiu quantidade do que investir em meios eficientes e criativos frente os do inimigo? Só eu aqui percebeu que isto é um tiro no pé?

      Excluir
    3. Não disse isso. Os EUA tem quantidade e qualidade, mas as principais armas dos EUA são no mínimo problemáticas.

      Excluir
  6. "Fora desta pauta" Certa vez, quando afirmei envolvimento da frota dos USA no golpe de 64, o sr Michel chamou-me de "falacioso". O filme “O Dia que Durou 21 anos” revela os bastidores deste envolvimento. http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/03/15/filme-revela-como-eua-deram-o-golpe-de-1964/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você compreende o idioma inglês?

      Olha o site da Marinha Americana afirmando que a IV Frota foi formada em 1943 e desmantelada em 1950:
      http://www.navytimes.com/news/2008/04/SATURDAYnavy_4thfleet_042608w/

      Continue repetindo suas falácias.

      Excluir
    2. Caro Anonymous16 de março de 2013 00:12

      Não sei se é ou se não é IV frota, mas os navios dos EUA estavam AQUI até com combustível/armas ... para auxiliar as forças do golpe no mar do Rio de Janeiro, isso estavam! Bom, o Michel só acredita naquilo que lhe convém. Ñ perca tempo, ñ discuta, pq todo mundo sabe que os milicos do BRASIL adoram/morrem de amores pelos os "Irmãos do Norte". Comunistas comem criancinhas.

      Excluir
    3. Não entrei nessa seara, meu caro.

      Eu apenas estou desmentindo o que estão falando. Como podem falar que a IV Frota existia em um período que não existia. Eu sou chato com relação essas coisas. Gosto de tudo nos seus mínimos detalhes.

      Excluir
    4. Em nenhum momento foi dito "quarta frota". E o sr continua grosso e arrogante,como sempre.
      Mesmo assim seu blog e bom e útil.

      Excluir
    5. Falar que você pronuncia palavras é ser grosso? Por algum acaso você já participou de alguma usinas de ideias e viu um debate acalorado? Creio que não... Você disse em outra oportunidade que a IV Frota participou do Golpe de 64, naquela ocasião eu já havia lhe falado que a mesma já tinha sido desmantelada. Deixe de ser fanfarrão e ao menos assuma o que você escreve, quem sabe seja amistoso contigo. Incorrer os outros à dúvida é bem pior do que eu falar que você falacioso, não?

      Excluir
  7. “Não vou permitir ... outro governo comunista no hemisfério ocidental”
    — Presidente Johnson, novembro/1963 sobre o Brasil
    Lembrando que João Goulart trabalhista nunca/jamais foi comunista.

    ResponderExcluir
  8. Michel, qual é a sua opinião sobre o estado tecnológico militar actual dos chineses em relação à NATO e Rússia?

    ResponderExcluir
  9. E mt bom ver uma potencia capaz de se contrapor aos iankss, e nesse momento são os Chineses , e tendo a Rússia seguindo o mesmo rastro....como pelos fatos acima exposto, se ocorrer um escaramuça será entre os seus péões , os N.Coreanos,Sul coreanos e Japoneses...dentro de 15 anos ou menos, a China será sem dúvidas a > potencia militar do planeta...Quem viver verá.Sds.

    ResponderExcluir
  10. Aproveitando, preciso tirar uma dúvida, obtive duas informações que não lembro onde, que afirmaram-me que, o Brasil só entrou na guerra, (segunda no caso), porque os americanos afundaram alguns navios nossos e culparam os alemães! Isso corresponde com a realidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa fiada! Mas esse tópico não é lugar para discutirmos isso, certo?

      Excluir
    2. Certo! Valeu caro!

      Excluir
  11. A varias conspirações a respeito, já li sobre esse caso e outros. Uma coisa é certa Getúlio teria que escolher um lado, é claro que escolheu aquele que nos incentivou mais economicamente. O Brasil era um ponto estratégico não só por suas riquezas minerais e vegetais, mas por seu posicionamento no "mapa" do conflito pois o "ponto mais próximo da Europa" era Natal-RN, tanto que foi usada pelos Estadunidenses como base. Agora imagine a Alemanha com uma base em Natal? Bom o caso é que o Brasil não tinha motivos para entrar na guerra, porem se aliou aos E.U.A, com isso os U-Boats afundaram sim os nossos navios pois passamos a ser seus inimigos.

    ResponderExcluir
  12. Essa Alemnaha aíh, tinha planos c a Argentina p invadir o BRASIL, ou da argentina...sds.

    ResponderExcluir