Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 26 de março de 2013

Rússia construirá um submarino "espião"

K-329 Severodvinsk

A Rússia construirá um submarino espião de alerta antecipado com a capacidade de detectar submarinos, navios de superfície e aeronaves que voem a baixa altitude a distância de até 600 km, comunicou ontem o comando da Armada Russa.

O novo submarino, que a uma distância de até 100 km poderá estabelecer o tipo exato do objeto detectado, permanecerá "invisível" porque todos os seus sistemas funcionaram em regime passivo, ou seja, não emitirão sinais ou ruídos detectáveis pelos sistemas de escutas dos adversários em potencial.

Batizado como "submarino de vigilância acústica e controle submarino" (GAD GCO por sua sigla em russo), esses submarinos terão a missão de coordenar em litorais marinhos as ações de outros navios semelhantemente como os aviões de AWACS, como o Beriev A-50.

Os trabalhos de design do submarino deverão ser finalizados antes do fim de 2013. Logo, será necessário vários anos para desenvolver e promover o projeto e construir o submarino. A princípio a Rússia plenaja construir somente um exemplar desse submarino.

Provavelmente, os sonares do novo submarino incluirão alguns elementos da estação hidroacústica Irtish-Amfora  instalada no submarino nuclear russo de ataque K-329 Severodvinsk, da classe "Yasen".

Um comentário:

  1. Esse será o caminho, máquinas de guerra robotizadas de atake , no ar os drones , no mar esses subs e pois em terra já existem vários...o futuro bate à portas. E coitado do país q ficar p trás....Quem viver verá.Sds.

    ResponderExcluir