Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 14 de março de 2013

ÚLTIMA HORA: Contrato da Embraer com Força Aérea dos EUA é paralisado


A Força Aérea dos Estados Unidos emitiu uma ordem de interrupção de trabalhos para Embraer  (EMBR3) e Sierra Nevada, vencedoras de uma licitação para a venda de 20 aviões militares, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo".

Ainda de acordo com o jornal, a ordem de interrupção dos trabalhos é um procedimento padrão, que acontece quando um concorrente questiona o resultado de uma licitação.

A fabricante brasileira ganhou, em 27 de fevereiro, a licitação para fornecer 20 aviões de ataque para missões contra-insurgência no Afeganistão. O negócio é avaliado em US$ 427,5 milhões, anunciou o Pentágono.

A Beechcraft, concorrente da Embraer no negócio, disse na semana passada que iria protestar formalmente contra o resultado. Segundo a empresa norte-americana, a decisão afetará cerca de 1.400 postos de trabalho nos EUA.

Não é a primeira vez que a Beechcraft contesta a escolha feita pela Força Aérea dos EUA. Embraer e Serra Nievada ganharam um contrato de US$ 355 milhões inicial em dezembro de 2011, mas o negócio foi desfeito depois de ser questionado pela Beechcraft, então conhecida como Hawker Beechcraft.

Apesar disso, o governo dos EUA afirmou que está do lado da Embraer. "Estamos confiantes que esta decisão está bem fundamentada e que as propostas dos ofertantes foram total e justamente consideradas dentro do critério de avaliação", disse o porta-voz da Força Aérea, Ed Gulick.

A Embraer estima que a primeira aeronave deva ser entregue no segundo semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário