Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 15 de março de 2013

Ministério da Defesa da Ucrânia nega que "golfinhos de combate" tenham fugido

O Ministério da Defesa da Ucrânia negou veementemente ontem, quinta-feira (14), que "golfinhos assassinos" teriam escapados de seus treinados em uma base naval em Sevastopol.

O Ministério ainda disse que nenhum mamífero marinho tinha fugido dos cuidados da Marinha Ucraniana e qualificou essa história como uma farsa. O Ministério ainda afirmou que nenhum desses mamíferos são usado para fins militares, contrariando assim uma fonte da Marinha Ucraniana que afirmara em outubro de 2012 que os mergulhadores da Marinha de seu país retomaram o retomaram o programa de treinamento com golfinhos para finalidade militar.

"Ontem nossos militares viram com seus próprios olhos que todos os golfinhos estão presentes no Oceanário", disse um porta-voz do Ministério da Defesa Ucraniana, acrescentando que os seis golfinhos e um leão marinho de Stellerd da Marinha Ucraniana não são treinados para finalidade militar.

A mídia ucraniana e russa noticiaram que três golfinhos de combate da Marinha Ucrânia haviam fugido com armas acopladas aos mesmo. As mídias citadas ainda inclusive citaram o conteúdo de uma carta de um suposto relatório do Centro de Pesquisadas Cientificas das Forças Armadas da Ucrânia. Ainda não terça-feira (12), o Ministério da Defesa da Ucrânia qualificou os documentos de falsos e provocativos. Segundo o Ministério da Defesa, os documentos não estavam timbrado e não tinha um carimbo do Centro de Pesquisadas Cientificas das Forças Armadas da Ucrânia, o que é habitual. Eles também disseram que Anatoly Gorbachyov, diretor do oceanário, nunca tivera escrito  tal documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário