Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 11 de março de 2013

Marinha Russa receberá 24 submarinos e 54 navios de guerra até 2020


A Marinha Russa receberá 24 submarinos e 54 navios de guerra de várias classes até 2020, revelou hoje o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.

"Como resultado da implementação do programa de rearmamento do estado para 2020, a Marinha receberá 8 submarinos nucleares estratégicos, 16 submarinos multifuncionais e 54 navios de guerra de várias classes", disse Shoigu.

Os 8 submarinos estratégicos lançadores de mísseis incluem 3  submarinos da classe Borey e 5 da classe Borey-A armados com mísseis Bulava.

Já os 16 submarinos multifuncionais incluem 8 submarinos nucleares de ataque da classe Graney, alguns submarinos convencionais da classe Kilo modernizada e alguns da classe Lada.

Além dos submarinos, a Marinha receberá fragatas da classe Admiral Gorshkov, covertas das classes Steregushchy e Buyan e e 6 grandes navios de desembarque Ivan Gren.

8 comentários:

  1. Esses novos navios, submarinos são um real acréscimo ou substituição de outros já defasados ?

    ResponderExcluir
  2. ate 2020, serão 24 submarinos e 54 navios, enquanto nosso pais terá somente uns dois sub e talvez uns dois ou três navios de 6.000 t
    RJ1

    ResponderExcluir
  3. A capacidade de construção militar russa é admirável.

    Mais o que realmente chama a atenção é a capacidade de aparelhar varias unidades com pessoas altamente treinadas em pouco tempo.

    Até 2020 provavelmente o exercito russo ultrapasse o da era soviética em unidades de aviões, submarinos, navios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos, menos, menos... Eles nunca chegaram ao "status quo ante bellum" da URSS.

      Excluir
  4. Puxa, os caras estão se armando até os dentes. Com certeza é para efeitos disuasórios. Ninguém é louco de começar uma guerra entre grandes potências.

    ResponderExcluir
  5. Será q o mundo merece isso mesmo? Parece q é consequência da ganância dos EUA/OTAN/israel. Essa mania de força do ocidente para resolver qq assunto com certeza ñ nos leverá a nada, só destruição. Ah sim, ñ esquecendo q os EUA estão catucando a CHINA com vara curta e perto da casa deles. Pois então dobrem essas forças da RÚSSIA e aguardem o desfecho.

    ResponderExcluir