Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 21 de março de 2013

Índia realiza com êxito o primeiro lançamento subaquático do BrahMos


Ontem, quarta-feira (20), a Marinha Índia realizou com o êxito o primeiro lançamento subaquático do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos, comunicou a empresa russo-indiana BrahMos Aerospace.

"Um míssil BrahMos em versão de lançamento submarina foi lançado com êxito hoje as 14:10 do horário local desde uma plataforma submergida na Baía de Bengala, próxima a costa de Visakhapatnam", dizia a nota de imprensa da empresa BrahMos Aerospace.

Segundo a empresa, o míssil foi lançado verticalmente, saiu d'água e se dirigiu até o alvo designado. O vôo foi controlado por equipamentos de telemetria instalados em navios da Marinha Indiana.

De acordo com um porta-voz da empresa, os mísseis BrahMos já estão plenamente preparados para a instalação nos submarinos convencionais indianos da classe P75 Scorpene.

Os mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos, nos arsenais do Exército Indiano desde 2005, pesam 2.550 kg e mede 8,3 metros. Seu vôo tem duas etapas, se utilizam de combustível sólido, tem alcance de 290 km e podem portar ogivas de até 300 kg.

5 comentários:

  1. Tai, bem que poderíamos instalar esses mísseis nos nossos submarinos Scorpenes também.
    O que você acha disso hein Michel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que modificar nossos Scòrpene, se podemos utilizar um dos melhores mísseis subaquáticos do mundo, o Exocet SM39?

      Excluir
  2. O Michel, o Brahmos e supersônico...o Exocet SM39 pelo q sei ñ é...ou estou enganado? Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano ele é subsônico (SM39)..mesmo assim acho que o SM39 é mais eficaz (no momento) por ser um míssil já testado e operacional com eficiência comprovada. Já o BrahMos na sua verção para (Submarinos) está no caminho certo e promete ser um míssil muito eficaz...

      Ass: Strike

      Excluir