Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 27 de março de 2013

África do Sul se interessa por caças Su-30 e helicópteros russos

Acima um Su-30MKI da Força Aérea Indiana 

A África do Sul está interessada em comprar caças de combate multifuncionais russos Su-30 e helicópteros para várias finalidades, noticiou hoje o jornal econômico russo "Kommersant", citando uma fonte da delegação russa que chegou ao país africano para conversas sobre o tema.

O número de caças que a África do Sul tem interesse ainda é desconhecido, mas a Rússia já prepara uma proposta que já incluí o pós-venda.

A fonte disse ao jornal que no último dia 26 de março de 2013, a África do Sul poderia ter assinado um contrato para o fornecimento de 60 helicópteros utilitários, com a possibilidade de aumentar as encomendas para 100 unidades.

22 comentários:

  1. Este pais africa do sul mandou estocar seus aviões de combate Gripem suecos, que para eles seriam bem praticos, agora querem comprar aviões russos!!!, é estranho.


    ResponderExcluir
  2. Muito estranha a notícia, se estão com dificuldades em manter seus poucos gripens no ar, como pretendem manter Su's que gastam muito mas combustível? Quanto aos helis até entendo, como disse os operadores canadenses, esse é o melhor heli do mundo quando se fala em custo/beneficio e robustez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você pode falar de um helicóptero que nem sabemos qual é do interesse dos sul-africanos?

      Excluir
    2. Dedução...
      Afinal qual heli é o mais produzido no mundo, e continua em operação até hoje?

      Excluir
    3. O texto não deixa margem para especulação.

      Excluir
    4. Já esta no diário da Rússia a noticia de acordo na produção do mi-17 na África do sul, ou seja minha dedução estava correta.

      Sem mas.

      Excluir
    5. Sua dedução continua errônea porque nenhum dos maiores jornais russos, tampouco agências de informação russas citaram até agora o modelo do helicóptero.

      Excluir
  3. Se essa aquisição de Su's 30 vier realmente a se concretizar por parte da África do Sul, o Brasil será o único dos BRICS a não utilizar esse avião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente prefiro ao Gripem como caça para o GDA e aeronaves tais como o SU 34 Fullback, para defesa da costa, esses bombardeiros impõem respeito e fariam qualquer força tarefa a se planejar para derruba-los, só ai começaria um provavel ataque ao solo.

      wilson

      Excluir
    2. Me diga qual país bem armado, com uma Força Aérea moderna iria temer um Su-34?

      O Su-34 não faz frente a nenhum caça moderno e não serve para essa finalidade que você se referiu.

      Excluir
    3. O Brasil, só pelo fato de estar nos BRICS tem a obrigação de utilizar o Su-30?

      Pra que utilizar caças Su-30, se o Brasil pode ter Rafales, caças bem mais modernos?

      Excluir
    4. Michel, os Rafales fazem frente aos SU-30?
      Se caso o Brasil venha a adquirir os Rafales, isso nos levaria a um nível de operação impar na AS?

      Excluir
    5. Não só fazem frente, como são superiores e não teriam adversários na America Latina.

      Excluir
    6. Tem razão Michel o SU-34, não entraria num espaço aéreo de uma FT, só contra alvos individuais.

      Quanto aos Rafales o problema que vejo é a questão do custo operacional, que esta sendo qualificado como o mais caro de operar da lista escolhida pelo FX2, obviamente que o salto de qualidade da força aérea seria grande, dos três selecionados o que vier será bem vindo.

      wilson

      Excluir
    7. michel, como voçê compara o rafale ao novo su-30sm e su-35?

      Excluir
    8. O acervo do blog deixa claro que o Rafale não tem o custo operacional mais caro do FX2.

      Excluir
    9. O Rafale é um caça "maduro", diferente do Su-35S. No futuro, o Su-35S tem tudo para ser superior ao Rafale, mas hoje não é. O Su-30SM não faz frente ao Rafale, mesmo com toda aquelas atualizações.

      Excluir
  4. Se a Africa do Sul comprar SU 30 será uma grande interrogação para os gripens, como pode ser viavel operar um bimotor e não ser viavel operar um monomotor?alguma coisa ficará podre com essa aquisição.

    ResponderExcluir
  5. Sem duvidar do jornal econômico russo "Kommersant", mas a questão do Grippen ter sido estocado foi que o país não tem dinheiro para operar e não existem ameaças regionais, como escrevi uma hora os russos choram que não vendem, outra que o mundo está implorando para comprar armas, é meio esquizofrênico.

    ResponderExcluir
  6. Se a situação para as forças armadas fosse confortável, o Zuma não teria enviado apenas 200 soldados para RDA, o plano mínimo que foi contingenciado era de 400, o resultado foi que as tropas sul-africanos perderam mais de 10 vidas e viram seu aliado fugir para o país vizinho.

    ResponderExcluir
  7. angola ja tem os su-27 , e impoe respeito.

    ResponderExcluir
  8. Angola tem 7 ou 8 caso não esteja enganado e 3 deles já devem estar no fim da vida útil por que foram comprados nos fins dos anos 90 e nunca li nada de revitalização das células.

    ResponderExcluir