INS Teg |
A segunda das três fragatas furtivas que a Rússia constrói para Índia no Estaleiro Yantar, no enclave báltico russo de Kaliningrado, será entregue à Armada Indiana nessa sexta-feira.
Sergei Mikhailov, um porta-voz do Estaleiro Yantar, disse que a cerimônia solene de entrega do navio de guerra será realizada em Kaliningrado. A cerimônia terá a presença de altos militares da Rússia e da Índia.
Rússia e Índia assinaram um contrato de US$ 1.6 bilhão para a construção de três fragatas furtivas lançadoras de mísseis guiados modificadas da classe Krivak III (também conhecido como classe Talwar). A primeira fragata, a INS Teg (F45), foi entregue a Marinha Índia em 27 de abril.
A segunda fragata, a qual será comissionada e entregue à Armada Indiana nessa sexta-feira, é a fragata INS Tarkash (F46).
A última fragata da série, a fragata INS Trikand (F50), atualmente passa por testes de doca e após completar os testes no Mar Báltico, a mesma irá se juntar a Armada Indiana no verão de 2013.
As novas fragatas são armas cada uma com oito mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos. Elas também são equipados com um canhão de 100mm A-190E, dois Kashtan CIWS de 30mm, sistema de mísseis antiaéreos 9K37 Buk, lançadores de torpedos e pode abrigar um helicóptero para luta antisubmarina.
A Rússia já construiu três fragatas da classe Talwar para a Índia. São as seguintes: INS Talwar (Espada), INS Trishul (Tridente), e INS Tabar (Machado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário