Shenyang J-31 |
A China realizou ontem com sucesso o primeiro voo do seu segundo caça de quinta geração, o Shenyang J-31 (F60), também conhecido como Falcon Eagle, informou o jornal chinês Global Times (Huánqiú Shíbào).
O primeiro voo do Shenyang J-31 durou cerca de 11 minutos.
A imprensa local destaca que a China é a segunda potência mundial depois dos EUA que está desenvolvendo simultaneamente dois modelos de caça de quinta geração. Além do Shenyang J-31, a China também está a desenvolver o Chengdu J-20.
A julgar pelas imagens divulgadas na internet, podemos perceber que se trata de um caça clássico, de tamanho mediana, equipado com dois reatores. O caça tem entre 16 e 17 metros e sua envergadura alar é de 10 metros.
O protótipo do Shenyang J-31 está dotado com reatores russos, que posteriormente serão substituídos pelo motor turbofan WS-13 de origem chinesa.
Segundo especialistas, o Shenyang J-31 poderá ter uma versão naval e poderá substituir os caças de quarta geração Shenyang J-15 e que diga-se de passagem nem está operacional.
A China planeja construir de 3 a 5 porta-aviões nos próximos 20 anos.
Michel, gostaria de ouvir a sua opinião sobre este artigo. http://www.cavok.com.br/blog/?p=57195#more-57195. Eu acho que exageram mas gostaria de ouvir a sua versão.
ResponderExcluirO que você quer exatamente?
ExcluirSó um pequena opinião sua sobre o artigo mostrado no link que enviei que fala sobre o j-31
ExcluirSinceramente não há o que falar de um caça que se tem notícias.
Excluir