Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Porta-aviões INS Vikramaditya apresentou falhas nas caldeiras durante testes de mar

INS Vikramaditya

Os testes em mar do porta-aviões INS Vikramaditya da Marinha Indiana, que antigamente pertencia a Rússia e tinha o nome de Admiral Gorshkov, não tiveram êxito devido a falhas no projeto da caldeira do mesmo, escreve hoje o jornal russo Vedemosti, que cita Oleg Shulyakovsk, ex-diretor do estaleiro incumbido de  modernizar o porta-aviões para a Marinha Indiana.

A transferência do porta-aviões para a Marinha Indiana foi adiada mais uma vez de dezembro de 2012 para outubro de 2013, depois que sistema propulsor do porta-aviões apresentou problemas durante testes no Mar Branco.

Shulyakovsky disse que três caldeiras de 8 apresentaram problemas, mas o navio ainda conseguiu desenvolver uma velocidade de 23 nós. Porém era esperado que o porta-aviões atingisse uma velocidade de 29 nós nos testes.

Shulyakovsky ainda disse que as falhas nas caldeiras são uma herança do projeto original do porta-aviões, falhas essas que foram presentes nos 4 porta-aviões soviéticos da classe Kiev (Project 1143). A caldeiras do último porta-aviões, o Admiral Gorshkov, tem apenas 20% da vida de projeto indicado pelos seus criadores.

2 comentários:

  1. Michel, vi outra noticia disso que dizia que tinha a ver tb com o facto de indiano quererem usar um material que era mais frágil em vez de amianto. Viu isso, é porque n percebi muito bem.

    ResponderExcluir