Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Militares treinam com equipamento alemão em Rosário


Oficial do Exército Holandês acompanha em tempo real os dados fornecidos pelo LFME
Um equipamento alemão foi testado ontem, no Campo de Instrução do Exército Barão de São Borja (Saicã), em Rosário do Sul. Fabricado pela KMW, o Life Firing Monitoring Equipment (LFME) une software para simulação e treinamento de tiro em carros de combate. Dotado de câmeras, ele permite que tanto os militares que operam o blindado quanto os que estão na torre de comando observem a ação pelo ponto de vista do artilheiro. O LFME custa 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões).

Participaram da ação 10 alunos concluintes do curso avançado de tiro. Eles farão um relatório para o Exército Brasileiro, recomendando ou não a compra do equipamento.

– É um aparato caro, mas a relação custo-benefício pode ser interessante pela qualidade do treinamento – elogiou o comandante do centro de instrução, coronel Marcelo Ribeiro.

O teste foi feito com nove blindados Leopard, que, parados ou em movimento, atiraram em alvos móveis e fixos. Na torre de comando, os instrutores observavam o desempenho da equipe em relação ao funcionamento do sistema de armas, além de receber dados da condição do veículo e o índice de sucesso da missão.

4 comentários:

  1. -
    -
    realmente muito importante ficar .."brincando" de pega-pega com um trator com um canhão espetado em cima...
    -
    é a Argentina vai nos invadir pelo Sul.. e os tanques são armas muito eficazes.. para aferição de misseis ar-terra (a Líbia aprovou)...
    -
    sabiam que tem mais pessoal da marinha do Brasil em Brasília-DF que em muitas áreas sensíveis da costa brasileira... vai ver o lago(artificial) Paranoá é um mar(deve desembocar em MG..rs) e não sabemos...
    -
    só falta búfalos no Pará receberem torre com .50 ... ou Tamanduá Bandeira farejador de minas...ai durmo em paz
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argentina invadir o Brasil? Não "viaja".

      Excluir
    2. -
      -
      se vc. não compreendeu o sarcasmo do que eu digitei.. melhor voltar as aulas de compreensão de texto..analise sintática...rs
      -
      XTREME

      Excluir
    3. Quem deveria voltar às aulas é você, pois se fosse inteligente saberia que sarcasmo já é difícil de ser entendido falando frente à frente, quem diria na internet. Não só isso, deveria parar de utilizar desnecessariamente tantas reticências.

      Excluir