Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Irã revela seu "Predator"

No último dia 18 de setembro reportamos que o Irã havia iniciado a fabricação de um UAV capaz de transportar mísseis, como bem disse no dia o Comandante do Corpo dos Guardiões da Revolução Iraniana (IRGC), o major-general Mohammad Ali Jafari. Hoje, em entrevista ao canal iraniano IRINN, o Comandante da Força Aeroespacial do IRGC, o general Ali Hajizadeh, revelou que seu país colocou em operação o UAV de reconhecimento e ataque nacional “Shahed 129”. Veja no vídeo acima imagens do novo UAV iraniano.

43 comentários:

  1. É parecido com o dos americanos mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele parece mais esteticamente com o UAV turco TAI Anka e com o Reaper.

      Excluir
    2. O UAV turco eu não conheço, nem sabia que eles tinham, vou pesquisar depois!

      Excluir
    3. No seu acervo, o blog tem informações sobre o TAI Anka:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/search?q=TAI+Anka

      Excluir
  2. Irá está mostrando que tem capacidade de desenvolver suas próprias armas, sem ficar dependendo da Russia ou de outras nações ocidentais. Quanto mais a uma nação ficar independente na área bélica, mais seguro será essa nação.


    José Campos.

    ResponderExcluir
  3. Eu só gostaria de saber quanto o autor deste blog vem recebendo da embaixada do Irã no Brasil para fazer tanta propagando deste país! Um país que acaba de censurar a internet em seu território e baixou uma série de medidas excluindo as mulheres de vários cursos universitários...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recebo nada. Por um acaso não posso mostrar as novidades militares do Irã que estou a fazer propaganda? O Irã não proibiu a internet, o Irã restringiu o acesso a alguns sites americanos por causa do filme islamofóbico. Isso é uma forma de retaliar um país capitalista, não?

      Excluir
    2. Michel, agradeço bastante estas informações que dá, gostava de poder tb encontrar estas informações por contra própria, mas é mais fácil vir aqui.

      Excluir
    3. O seu trabalho é maravilho,bem feito e lógico, eu não percebo manipulações de opinião e nem parciallidade, como ocorrem em outros meios jornalístico e televisivo, e depois o que o Irã faz internamente no sentido de social política não me "interessa", afinal, os ladrões do congresso, não se vê manifestações contra eles! Nós sabemos que o nosso país não é um exemplo democrático!

      Excluir
    4. Quantas vezes vc escreveu aos PIGS, por apologia ao roubo e terrorismo internacional?
      Por o "Ladrão Unidos" terem orquestrado o golpe militar de 64?
      Com certeza nenhuma!

      Excluir
    5. A seguir deixo um documentário do NATGEO de nome "Zonas de Guerra: Irã" para aqueles que acham o Irã um país ruim de se viver:
      http://www.youtube.com/watch?v=CF_MsC18P4A

      Excluir
  4. -
    -
    aprovo na integra o material deste blog (como se o seu autor precisasse da aprovação de alguém..rs)
    -
    face a MULHERES ... o regime "fanático-religioso" iraniano as escravizam ... FATO !
    -
    face ao DRONE no vídeo.. se não recolhe o trem de pouso (as rodas) se torna uma lesma aérea...
    -
    face a INTERNET no Irã até 2013 eles (seus lideres religiosos) querem implementar uma Internet própria.. ou seja... mais controlada que a existente na China.. nem proxy vai conseguir "furar"
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é especialista em escrever bobagem...FATO!

      Excluir
    2. Você é especialista em escrever bobagem...FATO! ²

      Excluir
  5. Michel, seu blog é um dos melhores do país. È bastante informativo e democrático , pois você não fica limitando a publicar notícias bélicas de determinados países por exemplo. È bom entrar no site e vê as notícias da china, Irão , Russia e outros países ocidentais. Em outros sites isso não acontece, pois a notícia sobre o Irã e a Russia é geralmente censurado.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos aqueles que reconhecem o trabalho feito.

    ResponderExcluir
  7. Vamos a um simples exercício mental: por alguma razão desconhecida, vocês são obrigados a passarem o resto de suas vidas exilados num país estrangeiro e tens então a única opção de escolher entre os EUA ou o Irã. Com toda a sinceridade, sem mentiras, qual dos sois países vocês escolheriam? Qual dos dois países o Sr. Michel Medeiros escolheria? Eu disse sem mentiras...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escolheria o Irã com certeza! Ainda mais se o Irã não estivesse sendo sabotado. Adoraria viver na província de Mazandaran.

      Excluir
    2. Escolheria o Irã. Preferiria viver no berço da cultura Persa mesmo com todas as restrições do que na cultura do fastfood, crack, crystal meth, obesidade, malucos matando e se matando na escola, e todas as mentiras que hollywood vomita. É só ver o seriado COPS, a classe pobre, média baixa é degradação pura. 90% das prisões mostradas é relacionada ao crack. Depois vê o doc do Michael Moore sobre o sistema de saúde de lá. Tem uma cena de uma velhilha pobre cheia de ataduras largada na porta de um hospital. Ela é deixada lá como um lixo, sem atendimento, porque não tem plano de saúde. Não digo que o Irã não tenha esses problemas. Com toda a sinceridade o país da liberdade é pura mentira.

      Excluir
    3. Esa Pessoa ai acima parece que veio da Disney da Ilusao como muitos falao por ai
      que tristeza

      Excluir
    4. Prefiro o Irão tb, os americanso sao só uns arrogantes que estao em declinio mais que provado, a pobreza está a aumentar (é um facto). Michel, poderia mostrar dados sobre a dependência americana em cientistas e engenheiros estrangeiros?

      Excluir
    5. Precisa de dados para saber que eles são extremamente dependes dos estrangeiros? O sistema de aceitação das universidades americanas favorece os cérebros do mundo inteiro, não os próprios americanos.

      Aqui alguns dados:
      http://www.prb.org/Articles/2011/usforeignbornstem.aspx

      Excluir
    6. Já tinha visto e pesquisado sobre isso. O MIT é outra prova. Só nao sei as estatisticas quanto a NASA.

      Excluir
    7. Amigo,infelizmente não posso dá uma posição porquê: Os EUA não conheço pessoalmente, mas por mídia manipuladora,as vezes deixam vazar alguns dos seus comportamentos,preconceituosos,interesseiros,violentos, manipuladores,etc. Já no Irã, o que sei são opiniões negativas, manipuladas por mídias espiã, que defendem um partido ou uma nação em troca de favores que só Deus sabe quais. Putin vem de muito tempo alertando que o ocidente anda manipulando e patrocinando manifestações em diversas parte do mundo para derrubar governos contrários aos seu interesses, então sem vivenciar fica difíssil!

      Excluir
    8. "Esa Pessoa ai acima parece que veio da Disney da Ilusao como muitos falao por ai
      que tristeza"

      Aonde Disney da ilusão? Como diz o Michel, o que relatei sobre o reality COPS e o doc do Michael Moore são fatos. É só você parar de ver Avenida Brasil e procurar se informar.

      Excluir
    9. Me referi aos cometarios usado pela pessoa acima contra Iran
      se vc concorda com ela ai ja sao outros 500

      Excluir
    10. "Me referi aos cometarios usado pela pessoa acima contra Iran
      se vc concorda com ela ai ja sao outros 500"

      Peço desculpas!
      abs

      Excluir
  8. Me limito a comentar leio muito as matérias o Web Site ( Codinome OInformante ) está de parabéns trabalho profissional e de qualidade já comparei com todos existentes na língua portuguesa brasil e com certeza o INFORMANTE é o melhor sem matérias tendenciosas,compradas ou manipuladas. Feito por uma pessoa que entendi do assunto e informada no mais alto nível.

    Parabéns pelo trabalho!

    Ass: Strike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio. Seu elogio é o combustível desse trabalho.

      Excluir
  9. Que bom que alguns já perceberam que a águia da liberdade é tão ou mais perigosa do que muitos bichos (o dragão,o urso.......)que existem por aí,rs.

    ass: GRULLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. águia da liberdade??????
      Depois de vc ler sobre a operacao Ajax
      vc me diga mesmo se da LIBERDADE : )
      .
      Quanto perigosa foi tanto que nem POUSO pra ajudar os Georgianos la perto da toca do URSO : )
      .
      comentarios como ese me fazem rir
      .
      e ainda vem falar em águia da liberdade . por favor

      Excluir
  10. Ocorreram dois tipos de generalizações uma contra o Irã e outra contra os EUA acima. Eu não entendi pq um dos anônimos comparou a política do Irã com a questão da UAV fabricada no Irã, o que uma coisa tem haver com á outra? O assunto sobre a UAV (mais precisamente UCAV já se tem capacidade de ataque não apenas de obs),ser boa ou não é questão militar não política, isso tem nada haver com o que fazem com ás mulheres ou com a internet lá isso é outro assunto. No entanto quem meteu o malho nos EUA, mostra uma mentalidade muito pequena, é fato que os EUA é a terra da oportunidade em diversos assuntos (esportes, música, cinema, ciências etc...) vc vê pessoas do mundo inteiro lá, e lá tem DIVERSIDADE, algo que em nenhuma outra parte tem de forma expressiva. Se não fosse a TV acabo teriamos merda nenhuma pra assistir, quase tudo de melhor vem dos EUA em questão de entretenimento, inclusive a internet q vcs estão usando vem de onde da Rússia por acaso? Não vem dos EUA, então menos criticas ao país que de longe mais fornece opções ao mundo, isso tem nada haver com ás guerras q fazem são questões diferentes, não se pode generalizar um país por um ou outro ponto fraco, mesma coisa querer questionar um drone iraniano pq lá mulher não pode deixar de usar véu nem pra praticar esportes, são coisas distintas cada critica dentro de cada questão.

    ResponderExcluir
  11. Outra questão sobre os EUA, o valor que os EUA dá a diversidade cultural interna, ninguém no mundo dá, olhem a autonomia que os EUA que formam, a federação tem dentro dos EUA, e olhem outras federações (entre elas o próprio Brasil, a Rússia entre outros), onde estados só servem pra enfiar grana nos governos federais e mais nada, não é respeitada a diversidade cultural nem nada, dizer que um país é de todos é mole, qualquer publicitário de terceira cria um slogan desse, agora ser um país de todos é outra história, os EUA tem no governo federal apenas o que deve ser o provedor do país e o representante na política externa, os estados basicamente decidem como devem viver, até questões como a péna de morte lá cada estado decide ter ou não, a liberdade q se tem nos EUA é mero sonho para um Brasil ou Rússia, só citando amplamente conhecido por todos aqui.

    ResponderExcluir
  12. Michel, não liga para esse cara chamado Xtreme, que acha que você está sendo patrocinado por Irã e Russia para divulgar as notícias desses países, porém ele se esconde sob anonimato para atacar.

    Para esse radical chamado Xtreme, seria proibido divulgar qualquer notícias sobre o Irã e a Russia. O Irã é inimigo do Israel, portanto só poderá publicar notícias bélicas sobre, EUA, França e inglterra. È iso que os blog comprados fazem. Só divulga notícias desses país quando se trata de notícias bélicas e ridicularizam notícias dos outros países.
    Somente aqui no blog do Michel que tudo é tratado sem hipocrisia , pois é importante a gente ouvir outro lado e não ficar lendo somente as notícias que vem dos EUA e da OTAN.




    Hugo Araujo

    ResponderExcluir
  13. Meu caro ,vc não sabe interpretar um texto no modo irônico não ne´,rs.

    ass: Grulla.

    ResponderExcluir
  14. O autor deste blog disse que escolheria o Irã para viver e não os EUA! Por que não estou supreso? Não é para menos que ele divulga tanto o Irã, pelo visto a embaixada do Irã no Brasil deve ter-lhe prometido um visto de residência no aprazível e democrático Irã, terra de gente boa, tranquila, pacífica, respeitora dos direitos humanos, dos direitos femininos, dos homossexuais, da liberdade religiosa, da liberdadse de imprensa, etc, etc...!

    ResponderExcluir
  15. Eu agradeço ao Michel por trazer notícias do Irã. Se eu tivesse grana pra patrociná-lo eu pediria que escrevesse mais e mais notícias do Irã sem parar. Esse ótimo blog ajuda a saber o outro lado da história.

    Agora, será que ele recebe visto de residência da Rússia, da Irlanda, da Índia, da China, da Turquia, da Alemanha, da França etc, também?

    ResponderExcluir
  16. "no aprazível e democrático Irã, terra de gente boa, tranquila, pacífica, respeitora dos direitos humanos, dos direitos femininos, dos homossexuais, da liberdade religiosa, da liberdadse de imprensa, etc, etc...!"

    Engraçado ,não defendendo o Irã como modelo de país,mas não vejo essa mesma indigmação em relação a uma certa monarquia árabe riquíssima em petróleo comandada com mão de ferro por uma família,em que mais de 5 mil prícipes que mandam e desmandam no país,em que existe uma polícia religiosa que toca o terror,principalmente contra as mulheres,onde estas não podem dirigir,não podem andar na rua sem uma companhia masculina familiar,em que que quase não puderam participar das olimpíadas,em que executa os que contrariam as leis,em pune com chibatadas mulheres idosas que recebem em sua casa um filho de leite e seu amigo e etc.
    A me esqueci ,será pq esse monarquia é a maior investidora,fornecedora e compradora de armas de um certo país e seus aliados?

    ass: Grulla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tu digitastes e disse! Realmente o foco é o Iran, Na Arábia eu considero igual ou pior que o Iran como as mulheres são vistas e tratadas, Eu vi uma repórter iraniana usando calça jans, eu imaginava que elas não podiam! Quem deve lutar por melhoras sociais é o próprio social envolvido, pois se vem um social de fora lutar por uma questão que não lhe pertence,certamente irá defender o que é de seu interesse!

      Excluir
    2. Isso ai, da Arábia Saudita muita gente não gosta de falar, a Arábia Saudita junto com a Coreia do Norte são os países mais antiquados da política.

      Excluir
    3. Em política interna a Arábia Saudita é pior que o Irã sim, isso na interna, pq na externa a Arábia Saudita é um país bem mais fácil de lidar e responsável que o Irã. Afinal decontas quem o governo saudita ameaça fazer e acontecer contra que nem o Irã faz com Israel? Quem os sauditas declararam inimigo n°1 que nem o governo iraniano fez de cara com os EUA em 79 ainda? Essa e a diferença da Arábia pro Irã.

      Excluir