Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cruzador “Pyotr Veliky” testa suas capacidades de defesa antiaérea

Pyotr Veliky

Um dos principais navios da Marinha Russa e principal navio da Frota do Norte, o poderoso cruzador movido a energia nuclear “Pyotr Veliky” (Pedro, o Grande), está sendo submetidos a testes de sua defesa aérea durante uma missão de patrulha e formação no Ártico, reportou hoje o jornal russo Izveztia.

O cruzador Pyotr Veliky é um navio de guerra único com capacidades suficientes para frustrar ataques massivos por mísseis de cruzeiros e balísticos.

“Durante a missão atual na Rota do Mar do Norte, ao longo da costa russa do Ártico, o Pyotr Veliky realizou testes de sua capacidade de defesa de mísseis como parte de um segmento de um escudo antimíssil nacional baseado em mar”, disse uma fonte do Ministério da Defesa.

“Os exercícios de defesa antimísseis no Ártico são muito importantes porque eles cobrem as trajetórias de potenciais ataques por mísseis americanos baseados em terra”, disse a fonte.

O cruzador Pyotr Veliky está armado com 48 mísseis antiaéreos de médio alcance S-300F Fort e 46 mísseis da mesma categoria S-300FM Fort-M (SA-N-20 Gargoyle), cujo o alcance é de 200km. Ele também está armado com 128 mísseis antiaéreo de curto alcance 3K95 Kinzhal (SA-N-9 Gauntlet) e 6 CIWS CADS-N-1 Kashtan.

Os radares do Pyotr Veliky são capazes de detectar e rastrear alvos aéreos a uma altitude de 30 km e um alcance de 300 km.

Como parte de desenvolver um escudo antimísseis nacional baseado em mar, a Rússia pretende modernizar três cruzadores da classe Kirov, de propulsão nuclear, que atualmente estão na reserva.

A nota triste dos testes do Pyotr Veliky, é que hoje um helicóptero Ka-27 teve que realizar um pouso forçado, o que ocasião na suspensão de todos os voos até segunda hora.

21 comentários:

  1. Só memso o Rússo, + 3 Pedrões...tremei mundo, IVAN está ficando de pé outra x...parabéns aos Rússos. Qto ao BRASIL....nem caças nós temos, só 5 submarinos meis bocas....triste mesmo...Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso lhe garantir que nossos submarinos são alguns dos melhores do mundo.

      Excluir
  2. Nossa Michel, esses submarinos brasileiros velhos oq ele tem para ser tão melhores do mundo??


    XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está dizendo que nossos submarinos estão velhos é você. Os EUA irão operar uma classe de submarinos nucleares lançadores de mísseis por quase 60 anos e os nossos submarinos são velhos?

      Pesquise e se informe, os nossos submarinos são alguns dos melhores e mais modernos submarinos convencionais do mundo. Nosso submarino, o Tikuna (S-34), foi terminado em 2005 com sistemas em estado-de-arte. O Brasil está em fase final de modernizar seus submarinos e eles ficarão ainda melhores.

      Excluir
  3. Eu não sabia desta característica bélica dos nossos submarinos brasileiros, bem porque os corrúptos políticos e antipatriotas do nosso país, são os causadores da "fragilidade bélica da defesa da riquesa do nosso país"! Como forma de vingaça contra os militares da época da ditadura, pode observar que o comportamento é idêntico em outras partes da américa latina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os políticos da direita e antipatriotas, foram justamente os que clamaram o golpe militar.
      Basta povo parar de votar na direita, que ela e o PIG já maquinam um golpe.

      Excluir
    2. Nossos submarinos são bons por causa de que a Marinha tem recursos próprios.

      No Brasil não há partidos de direita, podemos dizer tranquilamente.

      Excluir
  4. Esse sistema de defesa tem as mesmas capacidades do AEGIS EUA,com sistema de radares dos navios,terra e sistema espacial de alerta antecipado,ou ainda sera intregrado o sistema futuramente caso contrário nao seria util.

    CH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como um todo o sistema americano é melhor. No entanto, o mísseis antiaéreos citados no texto não possuí análogos no mundo.

      Excluir
  5. Os melhpores sistemas der armas são Rússos.vide Tecnologia Militar e Aeronautica...eramos p termos no míni o uns 17 subs no tipo Tikuna, uns 300 caças supersônicos Su-35"S" e uns 30 sistemas anti aereo S-400 e td p ontem. sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, mas qual escolha superior de guerra você cursou para dizer que deveríamos ter 17 submarinos convencionais, 300 caças Su-35BM e 30 baterias S-400? O Brasil não precisa de tudo isso, pelo menos por hora. O Brasil precisa desenvolver sua indústria bélica primeiro, adquirir know-how e só depois pensar em grandes quantidades de material bélico.

      Excluir
  6. Michel vc que sabe tudo sobre a Russia, como anda o su-47 Berkut? acho excelente as asas parar frente, dão mais mobilidade e o melhor dogfighting possivel, mas o que acontecerá com ele agora que tem o PAK-FA? o su-47 será de 4+ ou 5 geração? pq q não fizeram o pak-fa baseado nele com as asas pra frente? asas pra frentes se quebrariam em um avião hiper-sonico? se não, os aviões do futuro tem tudo pra ser como o berkut.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sukhoi Su-47 Berkut não foi desenvolvido para ser oferecido à Força Aérea Russa. A Sukhoi quando desenvolveu o Su-47 Berkut queria desenvolver um demonstrador de tecnologia. Por tanto, não fique esperando ele voar na VVS. Não fizeram o PAK-FA embasado nele por dois motivos: A VVS não quis ou a Sukoi não achou que iria ganhar do LMFS da MiG.

      Excluir
    2. -
      -
      por seu design o SU-47 em alta velocidade se torna instável .mesmo com o emprego da computação na correção dinâmica do vôo
      -
      e como hoje em dia caça com velocidade subsônica é coisa para Super Tucano (exterminador de pista clandestina de mineradores/traficantes/etc) ... esqueça que vão construir o mesmo (asa com enflechamento negativo) como avião caça de supremacia aérea...
      -
      XTREME

      Excluir
  7. um avião não poderia ter uma asa movel, que pudesse alterar o grau de enflechamento assim como o osprey tem mecanismo que muda a inclinação das helices? seria muito util, na hora de acelerar hyper-sonico pra chegar até a zona de conflito usa o enflechamento padrão e a furtividade pra se aproximar dos alvos e na hora do dogfighting, manobrabilidade, etc ativa o enflechamento negativo, um dia será possível não? não seria bom?

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que os IKL-209 eram melhores que os da série 212 e 214,só falta vc dizer que é,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por que você ri?!

      Eu disse que nossos submarinos eram alguns dos melhores do mundo e não que eram os melhores do mundo.

      A classe Type 212 eu concordo que a melhor classe de submarinos convencionais, mas compara o nosso submarino com algum Type 214 e veja que não há grandes diferenças assim.

      Excluir
  9. -
    -
    creio que tudo que o ser humano imagina ..pode ser feito... basta investimento e tempo (as vezes muito tempo..rs).
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  10. Michel quando os submarinos franceses forem entregue ao Brasil os já existentes serão desativados ou continuarão na ativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi a Marinha Brasileira dizer que os Tupi serão desativados. Seria até incoerência, visto que eles passaram por uma grande modernização.

      Excluir