Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Turquia abriga uma base secreta de apoio aos rebeldes sírios


Rebelde sírio armado com um fuzil americano Colt M16

Funciona na Turquia uma base secreta que é dedicada “assessorar” aos rebeldes sírios, informou a Reuters citando fontes do Golfo Pérsico.

Além da Turquia, do projeto participam: Arábia Saudita e Catar. A Arábia Saudita fora quem idealizou a criação da base.

Segundo os dados disponíveis, são os oficias turcos que estão no comando da base secreta, situada nos arredores da cidade turca de Adana, perto da fronteira com a Síria, enquanto os sauditas e os quataris estão cumprindo funções auxiliares.

Ademais, a Reuters relata que não há militares ocidentais na base, mas que os americanos são os responsáveis pelo fornecimento de armas e munições para os rebeldes.

Segundo as fontes da Reuters, a Turquia contratou agências privadas para que fornecessem informações de inteligência sobre a situação na Síria.


8 comentários:

  1. q vantagem a turquia ver na queda do regime sirio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Turquia é membro da OTAN, logo nutre do mesmo pensamento do ocidente (entenda EUA).

      Excluir
  2. Por isso que os rebeldes conseguem avançar rapidamente em várias localidades. Possuem fornecedores de armas e inteligência.

    ResponderExcluir
  3. E ainda somos obrigados a ler noticias como Assad está atacando civis com armas pesadas, Assad pretende fazer um massacre em Alepo... essa ONU/OTAN não passa de duas grandes pocilgas, onde já se viu dizer que 15 mil "ATIVISTAS" da Otan armados até os dentes são civis, e o pior é que tem trouxa que acredita nisso, que é incapaz de ver que o único motivo dessa guerra e abrir terreno para o Irã que deve estar com suas fabricas de armas atuando 28h por dia, 8 dias por semana, porque esse sim está com o dele em reta de colisão com os mercenários da Otan.
    Quero ver quando esses ativistas começarem a atuar em nosso território como já houve ensaios em varias oportunidades, como em Belo Monte em que houve até uma campanha dos atores globais, e o povo brasileiro "futebol, Samba e Novela" incapaz de notar que esses são artifícios para deixá-los na escuridão como massa de manobra.

    ResponderExcluir
  4. Anonymous não vamos esquecer que o Irã tem apenas a terceira maior reserva de petróleo do mundo, imagina deve ser pouco cobiçado aquele petróleo todo, só tem mais de 100 vezes mais petróleo que a Síria só isso é o petróleo iraniano, daqui um ano ou dois na mídia o aiatolá kHmanei é o novo ditador sanguinário e tirano do seu povo, como todos foram proclamados pela\ mídia na hora que EUA e seus fieis aliados (ou cachorrinhos? Não sei...) querem enfrentar a mídia de nossa democracia ocidental maravilhosa adora a propaganda do bem contra o mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Irã tem a quarta maior reserva. Quem tem a terceira maior reserva é o Canadá.

      Excluir
    2. É a quarta sim verdade, eu me confundi.

      Excluir
  5. "futebol, Samba e Novela" 3 coisas chataspra caramba, só no Rio agora a onda não é o samba, muitas mulheres agora estão se preparando para daqui a pouco cantarem que são cachorras no baile funk, iii cometei um desnível, no funk vc não canta, vc geme é diferente, sem querer ofendi quem canta ao dizer que no funk cantam.

    ResponderExcluir