Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 24 de julho de 2012

Deputados britânicos acusam o governo de vender armas para regimes opressores


Forças sauditas entram no Bahrein para reprimir manifestantes contrários ao atual governo 

Novos dados sobre as licenças de exportação de arma revelam que o governo britânico segue se beneficiando da venda de armas para os regimes autoritários do Oriente Médio e Norte da África.

No último dia 13 de julho, o Comitê de Controle de Exportação de Armas (CAEC por sua sigla em inglês) da câmara baixa, a Câmara dos Comuns do Reino Unido, publicou seu primeiro relatório governamental anual sobre as vendas de material bélico da Inglaterra para o Oriente Médio e África do Norte.

Os deputados britânicos acusam o governo de seguir vendendo armas para países que são considerados “preocupantes” para o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido.

O relatório informa que 158 licenças de exportação, um número sem precedentes até agora, havia sido revogadas devido ao temor de que o material bélico do Reino Unido pudesse ser utilizado na violação dos direitos humanos no Oriente Médio e África do Norte desde o começo da “Primavera Árabe”.

O Comitê assegura que isto é uma “evidência clara que os critérios iniciais para aprovação das solicitações era errados”. Depois de introduzir certas restrições, os parlamentares britânicos questionaram as exportação para alguns países da região, entre eles o Bahrein.

“O relatório do CAEC destaca de maneira descarada como o governo do Reino Unido vende armas para regimes opressores, que posteriormente dirigem essas armas contra seu próprio povo”, disse Kaye Stearman, ativista da Campanha Contra o Comércio de Armas.

5 comentários:

  1. Cada dia a Europa está mais medíocre, com essa frouxidão ambulante não é de se estranhar que aquele terrorista norueguês que matou quase 80 pessoas,irá ficar apenas 21 anos na cadeia, sendo que ele mesmo já falou que queria ter matado mais. Em uma piada ambulante em vez de política que é o que existe hoje na Europa, não é de se estranhar que ideologias ridículas como o neo-nazismo ganhe adeptos, devem ter muitos homens com vergonha de dizerem que são europeus diante do que seus governantes transformaram um continente nas últimas décadas.Entre extremos antes ditadores do que essas piadas que só falam em direitos humanos o tempo todo não é atoa que o rime organizado não para de crescer, a Europa falida brevemente será um Rio de Janeiro ambulante com trafico e crimes por todos os cantos.

    ResponderExcluir
  2. Eles não sabem de nada? kkkkkk O mundo todo sabe eles são os únicos que não,ignorantes ou fingem que são.
    Fiquei impressionado com o numero de Veículos nessa foto como o mundo não mostra isso principalmente aqui no Brasil,que adora falar de países ditadores.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado ás pessoas falam tanto dos países ditadores, e todo o crime organizado do belissimo ocidente idealizado como estado de direito em? Como que nos EUA tem 10 vezes mais crimes que na China, sendo que a diferença populacional da China para os EUA e só de um bilhão de habitantes a mais saberia dizer Felipe?

    ResponderExcluir
  4. Todos os veículos das forças armadas americanas, britânicas e franceses agora possuem radares em cima deles? Alguém saberia confirmar? Porque já vi algumas fotos como essa tendo radares em cima dos veículos, pelo menos parecem ser radares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Radares? Nenhum veículo de transporte de tropas ou de combate no mundo possui radares. O que você vê redondo no teto desse veículo é a uma espécie de escotilha que permite que um soldado possa manipular o armamento no teto do veículo.

      Excluir