Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Iron Dome 2.0: Israel aumenta o alcance dos mísseis usados no seu sistema interceptor de foguetes


Novos mísseis de longo alcance estão sendo adotados para sistema de interceptadores de foguetes israelense, o Iron Dome (Cúpula de Ferro), anunciou a Força Aérea Israelense nessa quarta-feira.

O Iron Dome 2.0 irá melhorar o alcance operacional e, portanto, a flexibilidade do sistema antimísseis, disse a IAF.

A principal diferença entre os mísseis da primeira versão do Iron Dome para os novos mísseis são praticamente mínimas. Apenas o que mudou foram as ogivas.

“A próxima versão dos mísseis, quando mobilizados, vai melhor ainda mais. Novos sistemas de radar irão atualizar o sistema substancialmente”, disse um oficial da IAF envolvido no projeto Iron Dome.

Baterias de mísseis Iron Dome derrubaram cerca de 100 foguetes disparados da Faixa de Gaza em 2011, a um custo de US$ 35,000 a 50,000 por míssil disparado.

Israel faz muita propaganda desse sistema, mas há pessoas em Israel que duvidam de sua utilidade, caso de Reuven Pedatzur, analista militar, ex-piloto de caça e professor de ciência politicas da Universidade de Tel Aviv.

Hoje, dois foguetes BM-21 Grad foram disparados de Gaza em direção a cidade israelense de Ashkelon. O Iron Dome logrou interceptar apenas um dos foguetes.

12 comentários:

  1. Interceptar esses foguetes antigos não guiados não é tão simples, principalmente vindo de guerrilhas q disparam para onde estão virados, mesmo Israel tendo um território pequeno não é fácil proteger cada canto do país, e para grupos como Hamas e CIA, o que acertar sempre é visto como lucro. Errar 1 em 2 é tranquilo, inadmissível seria se fosse 10 em 20 por ex:, Israel precisaria manter os Iron Dome apenas para proteger os principais pontos e criar uma rede de proteção com os antigos Machbet que são os M61 Vulcan de 20 mm com mísseis 8 stinger juntos em veículo blindado, dão conta de foguetes se tiverem em grandes quantidades, dizem que Israel tem 400 deles, se dobrassem ou triplicassem o número ficaria ótimo. Contra os mísseis do Irã tem o Arrow e o Patriot, mísseis se sabem ou se tem uma base maior dos alvos ás vezes é mais fácil do que enfrentar foguetes que podem cair literalmente em qualquer lugar principalmente habitado.
    P.S depois reclamam de Israel querer atacar os outros, qualquer espaço dos 20.700 km² de Israel é visto como alvo por jihadistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interceptar foguetes não é fácil para Ocidente, porque a taxa de interceptação dos sistemas russos é muito maior que do que qualquer sistema no mundo. Por isso que os países são loucos para comprar os SAM russos. Até os EUA queriam compra SAM da Rússia.

      O que tem a ver que Israel é um país pequeno? Se o Iron Dome não logra interceptar um foguete caseiro, isso nos mostra que as características do Iron Dome são fantasiosas, não?

      O Iron Dome não teve um insucesso uma ou duas vezes apenas. O Iron Dome falha sempre que é preciso. Mas a propaganda israelense não permite escrachar os insucessos do Iron Dome. Mas até os israelenses viram que o sistema não é lá essas coisas.

      O Iron Dome não é um sistema antimísseis, o Iron Dome é um sistema destinado a proteger cidades inteiras, não apenas os principais pontos como você disse. Se sistemas modernos como o Spyder e o Iron Dome não conseguem abater foguetes caseiros, quem dirá um sistema obsoleto como o Machbet.

      Sobre o Arrow: Todos em Israel sabem que esse sistema israelense é falacioso. Tanto que o governo americanos deu mais dinheiro para os israelenses melhorarem o Arrow e o Iron Dome. O Patriot é um dos mais controversos SAM do mundo. O único Patriot bom, é o da Alemanha, uma vez que usa tecnologia alemã.

      Excluir
  2. Eu falei do Machbet em grandes quantidades para apoiar o Iron Dome, pq o Machbet é bem mais barato,e foram modernizados em 2005. Um vídeo muito sobre a poderosa defesa antiaérea de Israel
    http://www.youtube.com/watch?v=0Jjgxitgv9g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel nunca teve uma defesa aérea poderosa, isso é falácia. Israel sempre teve uma excelente Força Aérea, nada mais.

      Excluir
  3. Vce está querendo dizer com isso que Israel tem direito de intervir contra quem quer é isso????? Porque é absurdo defender os judeus nas suas guerras contra os países muçulmanos.

    ResponderExcluir
  4. Não venha deturpar o que eu disse, eu falei sobre o direito de defesa de Israel, qualquer canto de Israel e qualquer judeu é visto como alvo por grupos jihadistas,antes do muro de Gaz de vez em quando ia um homem bomba do nada lá matar quem via pela frente. Existe uma absurda diferença entre os EUA e países europeus quererem há milhares de km de distância das terras deles, quererem dar uma de bonzinhos e fazerem guerras com pretextos ridículos como por direitos humanos e liberdade.E muito diferente de Israel se defender de seus inimigos, Israel é aliado dos EUA e países da Europa como França e Grã-Bretanha sim, da mesma forma que a Rússia é aliada da Síria, interesses estratégicos em jogo, cada um tem suas necessidades, imagina se o Bashar cair e armas químicas cairem na mão de jihadistas que odeiam Israel o estrago que pode ser feito, é muito diferente o show holywoodiano dos EUA e UE para a defesa de Israel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do mesmo modo que os judeus tem o direito a defesa, os palestinos também. Uma celebre frase do Sheik Ahmad Yassin ilustra isso: "Minha consciência está tranqüila com relação ao que estou fazendo, pois não sou o agressor. Estou me defendendo. Tenho o direito de me defender de todas as maneiras. Se alguém quer me matar, tenho o direito de matá-lo. Se querem tomar a minha casa, tenho o direito de lutar com o inimigo. Se querem matar minhas crianças, tenho o direito de lutar. Estou apenas me defendendo. A consciência pesada está com o criminoso, com os terroristas que afastam as pessoas da sua terra e que tomam a sua terra por meio da força. Esse é o verdadeiro terrorista."

      Gostaria de lembrar que quem levou o terrorismo para o Oriente Médio foram os próprios judeus. Fora os judeus que cometeram o primeiro atentato terrorista do Oriente Médio contra civis.

      Você falou do Muro de Gaza, isso não existe. O muro percorre toda a Cisjordânia. Se Israel queria fazer esse muro, Israel tinha que fazê-lo em seu território, mas não, fizeram no território palestino. Isso por si só justifica qualquer direito de revidar.

      Lutar pelos direitos humanos é um pretexto ridículo? Espero que você nunca precise dos direitos humanos ou da Anistia Internacional.

      Você tem que pesquisar mais, pois Israel nunca foi aliada da Europa, tampouco da França e Inglaterra. Ter boas relações não quer dizer que um país é aliado do outro. Quanto tempo um presidente francês ficou sem pisar em Israel? Muito tempo! E quando pisou saiu falando mal do primeiro-ministro israelense para Obama.

      Bashar Al-Assad tem que cair mesmo para Israel provar do próprio veneno. Pois foi Israel e os EUA que instigaram a revolta na Síria, não?

      Excluir
    2. Eu disse de lutar no sentido de guerra, defender direitos humanos é uma coisa, guerra ´´por isso´´ é outra, até pqe não passa de pretexto bem fraco. É claro que os palestinos tem direito de se defender, mais quem ataca ao acaso qualquer um que vê pela frente até que hoje nem tanto, mais já fizeram muito isso, um dos vários atentados de homens bombas dentro de Israel, uma vez foi em uma fila de ônibus, quem pega ônibus é o trabalhador comum, que não fede nem cheira nas políticas de seu país, q seu único poder é dar um voto para um político sempre mentiroso que tem um orçamento enorme de campanha, uma coisa seria atacar políticos, generais, empresários, banqueiros ou qualquer um que se beneficie da situação outra é quem tem nada haver com o caso. O que falei do Iron Dome que como é um sistema caro,. Israel não vai fazer uma grande cobertura de defesa, o Mechbat poderia ser usado contra esses foguetes baratos, afinal de contas, o Zu-23 não é tão melhor que o Vulcan é usado em vários países inclusive o Irã, sendo que o Mechbat ainda tem mísseis stinger que não são mais lá essas coisas, mais muito melhores que Qassans e Katyushas.

      Excluir
    3. Você está enganado, cidadão. Todo mundo em Israel de 17 a 48 anos é um soldado. Logo, se algum grupo matou alguém nessa faixa etária, esse grupo não matou um civil. Quem ataca qualquer é uma Israel com sua artilharia e sua aviação, é mentira? Quer que eu pegue os números dos palestinso mortos e confronte com os números israelenses?

      Fique achando que o Mechbat é capaz de prover a defesa anti-foguetes de Israel, fique... O Irã não usa o Zu-23 para a mesma finalidade de Israel, que fique claro.

      Excluir
  5. Petronius

    A profecia:

    "Um dia, das Colinas de Golã, será vista uma imensa bola de fogo em Tel Aviv, seguida de uma fumaça cadavérica. O cheiro de suíno queimado será sentido em todo oriente médio."

    ResponderExcluir
  6. Cara quem vai guerrer pelas Colinas de Golã? O Assad já desistiu faz tempo, os rebeldes já disseram para militares israelenses que querem paz com Israel e não irão querer ás colinas, os rebeldes são pouco entreguistas heheheh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não procede! Assad nunca desistiu das Golinas de Golã. Aliás, o povo sírio nunca aceitou isso e nunca admitiu isso. Assad disse certa vez que poderia as "pazes" com Israel se o país hebreu devolvesse as Colinas de Golã. Você pode ver isso no link que segue:
      http://www.jpost.com/MiddleEast/Article.aspx?id=176311

      Em dado momento da história recente, Assad disse que iria libertar as Colinas de Golã:
      http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3291338,00.html

      Em outro momento, os israelenses descobriram que Assad tinha planos de guerra pelas Colinas:
      http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3432836,00.html

      Excluir