Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 31 de julho de 2012

[FOTO] Fuzil Steyr AUG em mãos rebeldes na Síria

(clique na foto para ampliá-la)
Varrendo a internet atrás de notícias para o blog acabei me deparando com uma foto muito intrigante. A foto que me refiro mostra um rebelde sírio de pose de um fuzil austríaco Steyr AUG. A foto faz suscitar uma dúvida: Quem forneceu o fuzil Steyr AUG para os rebeldes? Eu fomente a tese que fora a Arábia Saudita que forneceu fuzis desse tipo para os rebeldes via Jordânia. Afinal, todos nós sabemos que os sauditas não estão medindo esforços para apoiar os rebeldes.

8 comentários:

  1. Verdade. Daqui a pouco esse cara que carrega fuzil morre em combate com as forças do governo e as imprensa ocidentais dizem que é civil.

    Arabia saudita , OTAN e Israel alimentam o banho de sangue na Síria. Quando as forças do governo saem para caças esse terrorista a imprensas compradas acusam o governo de usar armamento pesado. Querem o governo combatem ele com faca e pedaço de pau?



    Assinado : Jonas

    ResponderExcluir
  2. jonas a mídias na realidade quer que o assad promova jantares românticos com os guerrilheiros,para a mídia $$$ ocidental, agora guerrilheiro é bom moço, já não bastam todos os direitos humanos para traficantes, sequestradores, estupradores, assaltantes, estelionatários e cafetões, não bastando isso em nossa linda democracia ocidental que dia parece mais um circo de horrores, agora os guerrilheiros também tem que ter todos os direitos humanos, mesmo colocando crianças para guerrear como o els faz, ainda falam que cada vez o mundo está mais violento, também do jeito que anda ás coisas a dúvida da garotada será, ser traficante ou guerrilheiro? bom um filho de um conhecido diz que o sonho dele é ser traficante e dominar um morro todo, o garoto tem 8 anos, esse é o futuro que a democracia ocidental com política de mãe pra filho está criando.

    ResponderExcluir
  3. isso que falei do garoto de 8 anos que disse que tem sonho em ser traficante e dominar um morro inteiro é sério, swm brincadeiras, o circo que o ocidente criou, fará o mundo ocidental ter um futuro muito sombrio, estão dando muita corda para o ser humano usar seus instintos animais, falando sério mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Emirados Árabes Unidos também vem fornecendo armas aos rebeldes sírios do ELS, foram encontradas entre os rebeldes granadas de fabricação suíça que pertenciam aos Emirados Árabes Unidos sendo usadas entre os rebeldes sírios
    http://www.examiner.com/article/uae-providing-syria-rebels-with-swiss-made-hand-grenades

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o pessoal comentando sobre forças árabes em outro tópico, mais como não recordo o tópico postarei aqui nesse mesmo, os EUA irão vender ao Catar e Kuwait um total de + de 11,3 bilhões US$ (dólares), em equipamentos militares ao Catar e ao Kuwait, os equipamentos possivelmente serão entregues brevemente pelo que tudo indica, porque seriam para uma possível ameaça do Irã, a rep que colocarei não cita todos os equipamentos apenas cita que terão entre eles Mísseis SAM Patriot e helicópteros apache. No Catar será colocado um radar que nem os EUA possui no deserto de Negev em Israel e na Turquia.
    Vendas ao Catar e Kuwait
    http://www.theeagle.com/article/20120731/BC0107/120739959/1103/bc20/&slId=6
    O radar no Catar
    http://zeenews.india.com/news/world/us-missile-defence-site-in-qatar-report_788204.html
    Tem países árabes que são subestimados, mais possuem forças armadas modernas e gastam bastante.

    ResponderExcluir
  6. Michael, voce sabe como que as armas são distribuídas entre os rebeldes? se eles mesmos compram ou simplesmente recebem as armas levando em conta a "patente" que possuem? aposto que teve uma briga pra ver "quem vai ficar com a AUG" hahaha
    ass: gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como saber isso. As armas são distribuídas para quem quiser se armar.

      Não, não tem essa de brigar por arma. Todos vão ter suas armas.

      Eu particularmente iria quer receber um FN FAL, um Colt M4 Commando do que um Steyr AUG.

      Excluir
    2. " Todos vão ter suas armas."

      Não é verdade isso, sempre em uma guerra civil há escassez de armas no lado rebelde, tem uma parte do livro Homenagem a Catalunha do George Orwell que explica isso. Se você estivesse lá, teria sorte se recebesse ao menos um Kalashnikov.

      ass: um apoiador dos rebeldes sírios

      Excluir