Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 11 de março de 2011

Irã apresenta seu novo obus auto-propulsado

País revelou a imprensa a nova peça de artilharia do Exército no domingo passado; Obus de 155mm foi desenvolvido integralmente no país

O Irã exibiu no último domingo o novo obus auto-propulsado de 155mm do país, em uma cerimônia na sede da Organização das Indústrias de Defesa, a qual contou com a participação do ministro da Defesa, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi.

Falando aos repórteres durante a cerimônia, disse que a produção do obus HM41 visava aumentar a mobilidade das unidades de artilharia do país.

Vahidi disse que a nova peça de artilharia foi projetada e materializada por engenheiros iranianos e não contou com a ajuda de um segundo país. Ele disse também que o novo obus foi projetado sob medida e de acordo com as necessidades do país.

Segundo Vahidi, o Irã é o sétimo país a dominar por completo o processo de desenvolvimento desse tipo de instrumento de artilharia.

Em outro momento da entrevista, o ministro disse que o obus recém-revelado goza de maior velocidade de reação, maior mobilidade, é de mais fácil manutenção e um preço muito baixo se comparado com outras armas do tipo produzidas pelo Irã.

6 comentários:

  1. Essa peça de artilharia pesada é excelente em termos de manobrabilidade e poder de fogo, além do alcance, mas não é pário para os caças israelenses, F35 Lightning II. Esses caças modernos podem destruir esses obuses a centenas de kms, antes mesmo q a defesa antiaérea detecte os caças israelenses.

    ResponderExcluir
  2. Por que disse tal coisa? Desde quando podemos comparar uma peça de artilharia com um caça? A venda do F-35 à Israel ainda não foi fechada e Israel será o último a receber esse controverso caça. O HM41 não faz frente à caças, mas pode ter certeza que os sistemas anti-aéreos iranianos, como o Tor-M1, pode derrubar qualquer caça israelense. Ah, e não esqueça que antes que o primeiro caça israelense voe em direção ao Irã, o último saberá na mesma hora, seja por intermédio de sua inteligência, ou pelos poderosos radares instalados na Síria. Nem vou mencionar os satélites espiões da República Islâmica.

    ResponderExcluir
  3. Creio que vc não conhece a realidade do poderio e tecnologia das Forças Armadas de Israel. Falei isso, porque sei q o Irã, em seu pensamento belicoso, adquire armas para tentar varrer Israel do mapa (palavras do presidente persa). Entretanto, a Força Aérea israelense é 10 vezes mais poderosa e eficaz do que a artilharia antiaérea do Irã, da Rússia ou China, até porque o Irã depende ainda desses países para se armar, mesmo com as snções em vigor. Aliás o MERKAVA 4 de Israel terá facilidade em marchar sobre o território persa. Lembre-se q a Síria está preocupada em manter seu sistema político interno, pois a insatisfação é geral, tanto quanto no Irã. Israel é uma nação forte e unida, somente se preocupa com os invejosos alienígenas.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço o IDF? Ô louco! Não só conheço o IDF, mas como os 50 principais exércitos no meu julgamento. Conheço o IDF tão bem, que tenho a opinião que mitos, falácias e superestima cercam tal exército.

    Israel não goza de grande tecnologia assim, afinal, seus principais sistemas tem o dedo e o dinheiro americano. Isso pode ser averiguado nos caças e os UAVs.

    Seu comentário sobre as artilharias do Irã, Rússia e China refletem o seu desconhecimento acerca do tema.

    Segundo especialistas militares israelenses, a infantaria de Israel é cômica. Fico imaginando como os tanques israelenses marchariam em território iraniano se não houver a ajuda de terceiros. Por falar em tanque, se o Hizbollah pôde destruir nada mais, nada menos 50 blindados israelense no Vale do Bekka, quem diriam uma força regular, que goza de infinitos recursos, como o Artesh.

    Em tempo, Israel nunca soube o que é uma guerra de desgaste, o Irã já!

    O comentário de que o país de uma bomba só é forte foi bom, mas melhor ainda foi a parte que você fala de seres extraterrestres...rs

    E que eu me lembre, esse post não menciona Israel em nenhum momento, não sei porque você fala de Israel, F-35 e etc.

    ResponderExcluir
  5. E CADA BURRO SEM NOCAO QUE APARECE,QUE DOU MUITAS RISADAS AQUI!
    O IRA SERA ATE 2030 UMA DAS PRINCIPAIS POTENCIAS DO MUNDO(JUNTO COM O BRICS OBVIO),QUANTO AOS SISTEMAS MILITARES IRANIANOS,SAO TAO RUINS QUE ATE AGORA NEM OS AMERICANOS OUSARAM ATACAR O IRA,SE FOSSE FACIL PODE TER CERTEZA QUE O TIO SAM JA TERIA TOMADO O IRA INTEIRO E ALEGADO ALGUM "MOTIVO JUSTO",ACORDA PEAOZADA IGNORANTE! PARABENS AO BLOG,ENTRO NELE TODO DIA MESMO QUANDO NAO E ATUALIZADO.

    ResponderExcluir
  6. Por favor, sem ofensas, sem adjetivos pejorativos.

    ResponderExcluir