Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 21 de março de 2011

Rússia duplicará a produção de mísseis a partir de 2013

ICBM RS-24 'Yars' - Há pouco tempo foi declarado operacional e deve uma das aquisições do Ministério da Defesa da Rússia
A Rússia duplicará a produção de mísseis a partir de 2013, delcarou hoje o primeiro-ministro da Rússia, o senhor Vladimir Putin.

“A Rússia incorporará ao seu exército novos mísseis táticos e estratégicos como o RS-24 ‘Yars’, Bulava e o Iskander-M, e duplicará sua produção a partir de 2013”, disse Putin em uma reunião dedicada ao desenvolvimento do setor industrial-militar e sobre a execução do programa de armamento para os anos de 2011 a 2020.

Putin também comunicou que o governo gastará cerca de US$ 2,5 bilhões na produção em série desses mísseis.

“O governo planeja gastar até 2020 mais de US$ 2,5 bilhões na produção em série de mísseis”, revelou Putin sem precisar os sistemas que serão comprados e que entrarão em fabricação em série. Mesmo assim comentou que as Forças Armadas Russas serão dotadas de novos sistemas anti-aéreos, caso do S-400 Triumf e Pantsir-S, esse último mescla as características de um sistema de mísseis anti-aéreos, com a características de canhão anti-aeronaves.

“A defesa anti-aérea será completamente modernizada e receberá os novos sistemas de mísseis S-400 Triumf e Pantsir-S”, disse Putin.

Por último, Putin chamou a atenção para o cumprimento dos acordos assinados pela Rússia, caso do START III, que visa a redução do arsenal nuclear, bem como a redução do arsenal estratégico de Rússia e EUA.

“Devemos observar nossos compromissos e acordos internacionais, mas ao mesmo tempo, nada nos impede de modernizar nossos armamentos ofensivos para evitar que sua eficácia seja reduzida”, disse o chefe do governo russo.

2 comentários:

  1. Surgiu uma duvida agora, o 'START' assinado entre as duas nações (RUSSIA e EUA) não seria o 3 o atual?

    ResponderExcluir
  2. Faltara um ‘I’ no texto. Mas o tratado que americanos e russos assinaram para a redução das armas estratégicas e redução nos seus respectivos arsenais atômicos, difere do Start III ‘original’.

    O mais correto é chamar o tratado de New START, СНВ-III ou SNV-III.

    Os americanos chamam o novo tratado de New Start, enquanto os russos chamam de СНВ-III ou SNV-III.

    O texto foi corrigido.

    ResponderExcluir