Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rússia descarta a aquisição de armamento estrangeiro em grandes quantidades

Rússia não planeja comprar grandes somas de armamento e material estrangeiro para suas Forças Armadas, anunciou hoje o ministro da Defesa da Rússia, Anatoliy Eduardovich Serdyukov.

“O Ministério da Defesa não planeja adquirir no estrangeiro material bélico em grandes quantidades. O que queremos é conseguir que nossa indústria seja capaz de fabricar armamento moderno Rússia”, disse Serdyukov.

Assim, o Ministério da Defesa considera a possibilidade de criar no país eslavo uma empresa conjunta com a italiana IVECO para a fabricação de veículos blindados. “A Defesa estuda adquirir veículos blindados da fabricante italiana IVECO, sempre e quando sejam fabricados na Rússia”, disse Serdyukov.

LMV M65
O ministro qualificou de bom os blindados da IVECO.

“Recebemos dois de seus veículos e os testamos em nossos polígonos. Também queremos verificar sua resistência à explosões”, disse o titular da pasta de Defesa adicionou que se as expectativas da parte russa se confirmarem a esse respeito (que o veículo é bom), o governo russo negociará a sua fabricação em território russo.

Em agosto passado a imprensa revelou que a corporação russa de altas tecnologias Rostejnologuii negocia com a IVECO a criação de uma empresa conjunta com o volume mínimo de produção de 500 unidade anuais dos veículos blindados LMV M65.

Desenvolvido em 2001 pela Defence Vehicles, uma divisão da IVECO, o LMV M65 tem uma blindagem de nível 6, contra as de nível 3 dos Tigr russos.

Com uma capacidade para 5 tripulantes, é capaz de resistir à explosões de artefatos de uma potência equivalente a 6 kg de TNT, colocados embaixo do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário