Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 12 de setembro de 2010

Pela primeira vez, mulheres fazem o curso de guerra na selva do Exército

São seis semanas de muita ralação, dormindo três horas por dia, carregando 30kg nas costas em plena Floresta Amazônica. De 70 candidatos, apenas 47 resistiram.

47 comentários:

  1. Na televisão é muito bonito, pena que na vida real é bem diferente. O Coronel que aparece no fim da reportagem é o Divério, o mesmo que criou as mulheres paraquedista "as pequedetes", e todos os paraquedistas sabem que é uma farsa, o curso delas é mais fácil, não é nada disso de tudo igual, se fosse assim não haveria uma sequer Pqdt. Por isso tenho certeza que o curso de GS delas tbm é, a 51 é pqdt e já vi ela de perto chorando sem moral,os indices são muito menores, só se formou pq era mulher.
    Mas no fim o que importa é o Cel fazer politica e ser indicado a General, baixaria total, ah só mais uma coisa, o tratamento de mulher no EB é diferente, elas só pegam missão boa e na hora de fuder sempre são aliviadas, quase nenhum homem gosta de trabalhar com elas.
    Ass= Pqdt

    ResponderExcluir
  2. invejinha mode on
    mal informado tb

    ResponderExcluir
  3. O IMBECIL,PARA DE PEGAR NO PÉ DAS MENINAS,SEU OTÁRIO!

    ResponderExcluir
  4. Por favor, pessoal, vamos manter a disciplina. Não quero apagar nenhum post. Peço moderação no verbo!

    ResponderExcluir
  5. concordo com o primeiro post! so quem é ou foi militar do EB sabe como é.

    ResponderExcluir
  6. elas mereçeram, nao foi separado de muitos homens, como se pode ver no transcorrer do curso,parabens guerreiras de selva..,
    BRASIL ACIMA DE TUDO

    ResponderExcluir
  7. Interessante... com há 'mané' (tanto macho quanto fêmea) que nunca serviu o EB e vem falar besteira. Isso que o pqd falou é real. Mulher tem tratamento diferente e ponto. Ninguém tira o mérito de ter concluído o curso, mas daí dizer que houve as mesmas condições, é um insulto à inteligência de qualquer um. O que tem de coronel doido pra sair general não tá no mapa.

    ResponderExcluir
  8. Independente de como elas chegaram ou de como é o treinamento delas, pode ter certeza " SE A PATRIA AMADA FOR UM DIA ULTRAJADA" elas lutaram sem temor!

    E muitos dos machões que passaram por coisas piores serão os primeiros a correr.

    BRASIL!!

    ResponderExcluir
  9. Sou fuzileiro... que elas tem regalias isso eu não tenho dúvidas.
    Daqui a pouco vai ter mulher fuzileira Naval tirando Comanf...

    ResponderExcluir
  10. Concordo companheiro fuzileiro. Esta situação do Cento de Comunicação Social do Exército, trabalhar para incluir as mulheres 1º como paraquedista, agora guerreira de selva com certeza amanhã serão comandos e forças especiais. Quem passou por isso sabe como é, quando a globo aparece tem oficial que até faz carinha feia e pela costa aliviam. Terei o maior prazer de lutar lado a lado com a mulher que realmente passe por todos os quesitos usando os mesmo critérios que os homens. E não me venham com está de que as mulheres menstruam e nós não. Exitem pílulas para não menstruar e isso não é de hoje. Ah! a repostagem omitiu que tem curso para o pessoal não combatente e para combatente que é bem pior. Antigamente era tudo junto. Faça igual e será tratada igual. Sgt Leal

    ResponderExcluir
  11. fui militar e estou na reserva,hoje em dia dou aula para escola de comissarios e uma parte da materia é sobrevivencia na selva,porem nao tem disticao emtre homens e mulheres,so respeito que o homem tem mais forca muscular,as mulheres nao ficam atraz,porem se casam e esgotam mais rapido,porem levando em consideracao a parte fisica,nas aulas que adminstro dou os parabens no fim do curso para as que merecem

    ResponderExcluir
  12. hoje em dia nao e facil seguir a careira militar,para comecar é mais dificil e tem mais candidato que no vestibular aqui no parana,pode se dizer que teve regalias quem fez o curso junto com elas,nao acredito pois se elimina em cada etapa e os homens com certreza nao iam deixar,pode ter tido alguma diferenca,pois o homem comprovadamente tem mais forca e musculo.ja fui militar e estou na reserva e hoje dou aula de sobrevivencia na selva para escola de comissarios,nao fazemos e praticamos diferencas entre os sexo,para as que merecem damos parabens no fim da selva e olha que algumas chegam a superar os homens.portato parabens as guerreira de selva

    ResponderExcluir
  13. achei erado fazerem com homem fazem um curso so parra mulheres pois alem da presao dos estrudores cansaço fisico emocional e mental forra do batalhao pois niguem quer pasaar vergonha chega sem breve tem que aseita regalias pois na frente da camera elas rala loge sao prevelegiadas mais elas estao de parabens pois so de tirminar sei que levaram seu corpo ao estremo no limite sou ex atreta sei o limit do corpo pois tenho 30.50 10km sou combatente de selva curso basico guerra na selva parabens mulheres tudo pela amazonia(selva)

    ResponderExcluir
  14. so comenta que e militar e nao tem gadola lisa civil nao sabe nada so fala besteira pois se tiver uma guerra nao e eles que vai somos nos militar e ex militar pois agradeço ao ex militar bom ou rim foram homem de vistir a farta isso serve parra todos bom e pessimo comportameto pois sei que se tiver mobilisaçao estaremos todos lutando por um objetivo defenter o pais nossa terre e familia voces que nao servir parabens pois sei que nao cabe todos mais foram homem como nos do orgao militar(todos)

    ResponderExcluir
  15. sou policial militar e concordo com os militares que criticaram a mulherada,pois até na policia mitar elas tem o jeitinho brasileiro para não serem sugadas como os homens.uma mulher na frente de combate é um risco para toda tropa e isso não é machismo não,fisiologicamente e biologicamente elas não estão preparadas para o combate.GENTE,ISSO É PURA POLÍTICA.concordo que a mulher é inteligente e pode ser usada nessa área,mas em combate...mais essa.

    ResponderExcluir
  16. É POR ISSO QUE NOSSO PAÍS SÓ ANDA PRÁ TRÁS.OLHA SÓ;BOTARAM SAIA NOS SELVA.PELO AMOR DE DEUS ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA!

    ResponderExcluir
  17. HUMMMM,SERÁQUE JÁ INVENTARAM COLETES À PROVA DE BALA?

    ResponderExcluir
  18. É inacreditável!Um país que já tem um despreparo militar histórico está preparado para fazer esse tipo de curso com mulheres? Só JESUS CRISTO para nos defender!

    ResponderExcluir
  19. ACHO QUE JA VI ESSE FILME ''ATÉ O LIMITE DA HONRA'' ou seria ''TROVÃO TROPICAL''?

    ResponderExcluir
  20. Boa!Esse ultimo comentário foi hilário.

    ResponderExcluir
  21. nossa!nossos inimigos de olho na amazônia que vão gostar.VAI SER MOLEZA!

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma idéia:INFORMANTE vc vai ficar bravaço comigo,mas essa eu vou ter que dizer:AS SEIS MULHERES APROVADAS NO CURSO RALADO,SUGADO DE SELVA SÃO:TCHAN,TCHAN...MIS MARVEL,MULHER HULK,VAMPIRAdos x-men,SUPERGIRL E MULHER MARAVILHA!foi mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  23. gente elas tem um kit sobrevivência que ninguem tem...

    ResponderExcluir
  24. Hum... Quantos engraçadinhos temos aqui, não?

    Não quero cercear o direito das pessoas opinarem os posts aqui expostos, nem constranger alguém, mas porque alguns de vocês não passam a falar sério?

    Cursos são extremamente importantes, mas a experiência de combate importante. Dos que ficam de gracinhas, quantos são heróis de guerra? Quantos estiveram em algum fronte?

    O brasileiro é mal informado e por isso que esse blog existe, para elevar o conhecimento de quem quiser. Dos ‘comentaristas’ que só vem aqui para fazer gracinha, vocês conhecem o histórico da mulher em guerras? Já ouviram falar de mulheres como as aviadoras, Marina Raskova, Amelia Earhart, Valentina Grizodubova, Yevdokia Bershanskaya, Natalya Meklin, Rufina Gasheva, Polina Gelman, Irina Sebrova, Vera Bjelik, Evgeniya Rudneva, Natalya Meklin, das Klavdiya Kalugina (entrou na guerra com 17 anos), Roza Shanina, Nina Lobkovskaya, Lyudmila Pavlichenko, já ouviram falar das mulheres da Resistência Francesa, já ouviram falar das mulheres no Vietnã, em especial a atiradora de elite 'Apache', que tinha como missão caçar e matar nada mais, nada menos que Carlos Hathcock, um dos maiores atiradores dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo de todos os tempos.

    Existem mais mulheres condecoradas no mundo, especialmente na Rússia, do que nossos homens.

    Reflitam sobre isso e parem de menosprezar as mulheres.

    Teve com comentarista que chamou a atenção para o despreparo do país, mas lembrem-se que o curso que as mulheres fizeram fora o CIGS, escola de excelência no âmbito de guerra na selva. Portanto, despreparo lá não há.

    ResponderExcluir
  25. Falou tudo, Informante!

    Ainda que as mulheres não tenha o desempenho dos homens no CIGS, só o fato delas saberem como lidar em um ambiente inóspito como é a selva, como sobreviverem, o que deve ou não comer, como preparar armadilhas e ações de sabotagem, já é de grande valia para o país.

    Você foi perfeito em dar os exemplos que deu. Por falar em Marina Raskova, há um tópico sobre ela no blog, não?

    Quanto aos engraçadinhos, eles devem ser ignorados, sempre!

    Marksman

    ResponderExcluir
  26. Os engraçadinhos devem ser ignorados,mas as mulheres citadas pelo informante nao estão no BRASIL.Os engraçadinhos devem ser ignorados,mas no tempo dessas bravias mulheres não havia política como a que tem no BRASIL,pois eram tempos de guerra e elas não tinham diferença de homem ou mulher era uma questão de sobrevivência,pois na guerra o efeito do aço sobre a carne é o mesmo tanto para as mulheres quanto para os homens e elas sabiam disso e aprendiam na marra.VAMOS SER FRANCOS,TEM OU NÃO TEM DIFERENÇA NO REFERIDO CURSO MILITAR DADO ÀS MULHERES...É CLARO QUE TEM!SÓ QUEM JÁ FOI MILITAR SABE DISSO.Ha mulheres mais corajosas e destemidas que muitos homens,inclusive aqui no BRASIL.Agora falar que não tem diferença de tratamento em um curso como este para as mulheres é uma hipocresia,pelo menos aqui no BRASIL.Repito:só quem já foi ou é militar neste país sabe disso.

    ResponderExcluir
  27. VÃO PARAR COM A DISCURSÃO POIS HÁ DIFERENÇA SIM,POIS SE UM INSTRUTOR FIZER OQUE FAZ COM UM HOMEM ADO NESTE CURSO E ELAS DEREM QUEIXA O POBRE COITADO TÁ FERRADO!

    ResponderExcluir
  28. Quem disse que não tem diferença?

    Não interessa se há diferença, o que interessa é que estamos capacitando pessoal para o combate na selva.

    Quem dera isso fosse ensinado a todos os homens, com um serviço militar descente, como há na Alemanha, Rússia e Suíça.

    Quanto as mulheres que eu mencionei, é fato que não são brasileiros, mas são exemplos a serem seguidos. E é na guerra que vemos as mais bonitas manifestações de amor a pátria.

    ResponderExcluir
  29. BAH,O INFORMANTE PELA PRIMEIRA VEZ DEU O BRAÇO A TORCER,POIS SEMPRE É O DONO DA RAZÃO.UM AVANÇO NA HUMILDADE.QUANTAS VAGAS DE HOMENS ELAS NAÕ TIRARAM NESSE CURSO?NÃO GOSTO DE ENGRAÇADINHOS COMO OS QUE ESTÃO ACIMA,MAS O PIOR DE TUDO GURI,É QUE TENHO QUE CONCORDAR COM ELES!AH,ANTES QUE EU ME ESQUEÇA INFORMANTE,COM CERTEZA VC VAI RECHAÇAR MEU ÁSPERO COMENTÁRIO ,MAS VEJA A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS.SÓ OS DOIS ULTIMOS COMENTÁRIOS DOS ANÔNIMOS FECHA A QUESTÃO.´CONCORDO COM OS CONTRA,POIS ISSO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO E RESPEITO OS PRÓS.NO BOPE AS MULHERES NÃO SOBEM MORRO PRAMORRER COMO AQUELES BRAVIOS GUERREIROS.ISSO EXPLICA ALGO INFORMANTE?EXPLICA QUE ELAS SÃO EXCELENTES EM OUTRAS FUNÇÕES,MAS PRA MORRER PELA PÁTRIA EM NOME DO NOSSO GLORIOSO EXÉRCITO BRASILEIRO O TRATAMENTO TEM QUE SER O MESMO.A QUESTÃO LEVANTADA NESSA POLÊMICA É O MALDITO TRATAMENTO.LEIA A ARTE DA GUERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Uma mulher capturada pelo inimigo daria toda posição dos " BROTHERS IN ARMS "..Informante seu site é visitado por mim e o adoro de coração,mas não compre partido errado de algo que já foi provado.

    ResponderExcluir
  31. eu queria saber do informante se ele é oficial do exército,pois tem um gigantesco conhecimento na área militar,mas se for já esteve em uma troca de tiros?já correu risco de vida em combate.acredite ou não EU JÁ!estou a favor do pessoal do exército que é do contra,mas defendo o conhecimento passado para elas,mas me pergunto;POR QUE O TRATAMENTO DIFERENTE SE ELAS QUEREM DIREITOS IGUAIS?

    ResponderExcluir
  32. Eu jamais quiz ser o dono da razão. Se eu quisesse que minha opinião prevalecesse, eu não deixaria ninguém postar comentários. Muitos blogs e sites impedem os leitores de expressarem suas opiniões.

    Primeira vez eu deu o braço a torcer? Nunca estive em curso em contradição ou erro. Nunca expus minha opinião aqui sem estar embasado na história, nos fatos ou em dados.

    São pouquíssimas mulheres que fizeram o curso e assim será por muito tempo.Uma pena, pois o conhecimento do CIGS deveria atingir mais pessoas.

    Quanto ao que falaram das mulheres que não combate a criminalidade, antes de falar tamanha besteira vocês deveriam conhecer o preconceito que essas mulheres sofrem nas policias. Aqui no meu estado, a PCESP faz de tudo para impedir o ingresso dessas mulheres. Aqui em SP mulher participam ativamente do combate a criminalidade, há mulheres que integram grupos de elite da polícia. Quem conhece o GOE da PCESP sabe do que falo.

    Nesse exato momento o Exército Alemão tem uma mulher participando ativamente das missões no Afeganistão. É a primeira a mulher a integrar as fileiras da Alemanha. Quem sabe um dia eu posso apresentar um tópico sobre ela.

    Ah, procurem conhecer as mulheres policias do Irã, assim como as mulheres soldados.

    ResponderExcluir
  33. Eu gostaria que a pessoa que disse que uma mulher 'caguetaria' os irmãos de armas desse um exemplo aonde uma mulher fizera tal coisa. Já caso com homens acontecera aos montes na história.

    ResponderExcluir
  34. CONCORDO COM A OPINIÃO DO ANÔNIMO,POIS ELE NÃO CHAMOU A MULHER DE CAGUETEIRA,APENAS DISSE QUE SERIA MAIS FACIL DELA ENTREGAR POSIÇÕES QUANDO CAPTURADAS.AMEAÇA DE ESTUPROS E COISAS QUE ELAS NÃO VÃO SOFRER EM NENHUM CURSO,DAÍ O QUESITO "TRATAMENTO DIFERENTE"ENTRA EM AÇÃO.AH,MUITAS COISA NA GUERRA É OMITIDO.NOS EUA A INCIDÊNCIA DE ´QUEIXAS MENTIROSAS DE ACÉDIO SEXUAL CONTRA SUPERIORES HIERÁRQUICOS VEM CRESCENDO,A PONTO DE QUANDO SE EXCLARECER O CASO OSUPERIOR JÁ ESTIVERA COM A IMAGEM DESGASTADA E QUERER DESISTIR DA CARREIRA.

    ResponderExcluir
  35. Muito bom que uma mulher seja frente pelo exército alemão.Ainda bem que é só uma.

    ResponderExcluir
  36. NÃO ESTAMOS NO IRÃ,MAS NO BRASIL.NO IRÃ,A POLÍCIA FUNCIONA COMO NA ARABIA SAUDITA:UMA POLÍCIA RELIGIOSA.NINGUÉM TIRA OS MÉRITOS DAS POLICIAIS BRASILEIRAS SÓ QUE EM COMBATE DIFICILMENTE ELAS VÃO SE DAR BEM.FATO!

    ResponderExcluir
  37. ESTOU LENDO OS COMENTÁRIOS E NOTO QUE HÁ PRECONCEITO POR PARTE DE ALGUNS E VERDADE POR PARTE DE OUTROS.INFORMANTE VC DEIXARIA SUA FILHA IR À GUERRA?SERIA MAIS FÁCIL DEIXAR SEU FILHO.POR QUE?SIMPLES ELE É HOMEM E AGUENTARIA MAIS A PRESSÃO TREINADO.

    ResponderExcluir
  38. isso aí,já tá uma bagunça mesmo.GAYS,MULHERES,TRVESTIS DEIXA VIRAR MOTIVO DE CHACOTA.

    ResponderExcluir
  39. O GER JÁ FOI ALVO DE CRITICAS PELA IMPRENSA DO ESTADO.LEMBRA NÃO?AH,PARA!

    ResponderExcluir
  40. Cheguei a conclusão que nesse post tem depois tipos de comentaristas: Os engraçadinhos e os falaciosos. Eu pedi pra mostrarem alguma coisa que mostre que é mais fácil da mulher ‘caguetar’ os irmãos de armas do que os homens. Ainda mencionei que na história os homens foram os que mais delataram seus amigos. Essa história que falsos casos de assédio sexual nas Forças Armadas Americanas é conversa fiada. Até aonde eu sei, na Marinha dos EUA, os abusos são muitos.

    Quem falou da alemã que integra as fileiras da Bundeswehr não deve conhecer a história dela. Ela é um exemplo a ser seguido e até o momento não deixou a deseja em nenhum momento.

    Sim, estamos no Brasil e não no Irã, mas o Irã é um exemplo que mulheres podem atuar na segurança pública. E olha que lá no Irã as mulheres lutam contra o terrorismo americano, israelense e do People's Mujahedin.

    Aquele que me perguntará se eu deixaria minha filha ir à guerra pelo Brasil, eu lhe respondo: Jamais deixaria meu filho ou filho participar de campanhas expansionistas/imperialistas. Meus filhos iriam a guerra se eles achassem que devem ir. Mas se o Brasil for invadido, é dever de todo brasileiro defender meu país, inclusive minhas filhas e meus filhos. Adoraria ver minha família fazendo história como foi o caso de Marina Raskova, Amelia Earhart, Valentina Grizodubova, Yevdokia Bershanskaya, Natalya Meklin, Rufina Gasheva, Polina Gelman, Irina Sebrova, Vera Bjelik, Evgeniya Rudneva, Natalya Meklin, das Klavdiya Kalugina (entrou na guerra com 17 anos), Roza Shanina, Nina Lobkovskaya, Lyudmila Pavlichenko e tantas outras.

    O GER (Grupo Especial de Resgate) foi criticado por quem, cidadão? O GER tem mais de 320 resgate de reféns nas costas, todos exitosos. Para de ser leviano e levantar questões inexistentes. Mas acho que você quis falar do GOE, né? Sim, o GOE já foi criticado por muita gente, mas isso tira o mérito dos homens de bem que integram tal tropa, assim como a mulher que é operadora da mesma?

    ResponderExcluir
  41. Olhando os comentários preconceituosos até parece que o pessoal não gosta de mulher.

    Nada melhor que a história e os fatos para atestarem que as mulheres podem desempenhar funções únicas no front.

    O que dizer de mulheres como Andrée Virot, exímia sabotadora?

    Tô contigo, Informante!

    ResponderExcluir
  42. eu não compro partido.tanto o informante como os anÔnimos estão nervosos.acho que amulher se sai melhor na espionagem,mas com certeza há muheres bravias como no irã e as citadas,mas acho que a política de apadrinhamento aqui no brasil não deixa a maioria delas desenvolver o lado guerreiro.SÓ UMA CRÍTICA INFORMANTE...PARA DE ENTRAR NA PILHA DESSES CARAS PORRA,TU VAI FICAR SEM CABELO.VC É O FRENTE DISSO AQUI.EQUILIBRIO MANO!

    ResponderExcluir
  43. O INFORMANTE TÁ MUITO NERVOZINHO!

    ResponderExcluir
  44. Quem está nervoso, cidadão?

    Eu tenho o direito de não concordar com as falácias aqui expostas. Por ser o ‘frente’ disso aqui, eu não admito falácia. Meu blog graças a Deus hoje forma a opinião das pessoas. Muito jovem lê meu blog e não pode ter falácias como verdades.

    Os caras desrespeitam as mulheres sem ao menos saber o histórico das mulheres em guerra. São as opiniões infundadas e desrespeitosas que me tiram do sério.

    Os comentários que conterem palavrões serão apagados sem prévio aviso.

    ResponderExcluir
  45. Depois de ver tantos comentários "pró e contra" do alto dos meus 60 anos cheguei a seguinte conclusão: As mulheres podem fazer todos os cursos do mundo mesmo que tenham privilegio ou não, o conhecimento vai ser útil para a pátria. Como nós homens existe mulheres boas e más para qualquer função. Agora vendo a mescla de opiniões divergentes entre homens que deram a sua opinião neste blog todas com sua razão tenho que admitir que as dificuldades delas em entender a nós é a mesma do que a nossa em entende-las.
    Portanto acho que em combate ou em situações de risco elas dariam o seu máximo se fossem em pelotões, batalhões ou qualquer agrupamento só de mulheres não pondo em risco o sexo oposto já que não haveria diferença em velocidade da ação, planejamento e conclusão. O mesmo serve para nós, que podemos também comprometer uma ação se estivermos metidos em um grupo de mulheres por diversos motivos. Por isso que no Irã da certo mulheres policiai,provavelmente comandadas por oficiais mulheres. Acho que politicamente correto é fazer um estudo (provavelmente já existe no Brasil ) para o melhor uso dos recursos humanos existentes, e utiliza-los da maneira conseguir os melhores resultados em ação ou não.
    Perdoem-me se fui prolixo....(latim prolixus)

    ResponderExcluir
  46. Sou sargento do Exército e digo que há diferença, pois tem 1% de mulheres meio guerreiras e o resto e acochambrada, é o que vi até hoje por enquanto. Para esses viados que defendem de alma mais essa mulherzinhas que acham que são bons queria forma-los soldados como fui formado sgt ai sim iria mostrar que seriam ruins, com uma marcha de 42 Km e mochila de 20 Kg. kkkk Se um dia tiver essa oportunidade, iria por essa turma pra comer vomitado, olho de coelho como eu comi, vcs molengões preparem-se para sentir cansaço sono e muito frio kkkk. não responda e nem me critiquem com postagens!!!!!!! SE quiser reclamar apareçam aqui no EB que mostro oque é bom.....fala até papagaio fala quero ver vim aqui fazer!!!!!!!

    ResponderExcluir