Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 3 de agosto de 2010

VDV completa 80 anos de existência

No dia 02 de agosto, a Rússia celebra duas festas simultâneas: O 80º aniversário das tropas aerotransportadas e o dia do profeta Ilya (Elias), um dos santos mais respeitados na Rússia. Na procissão em congregação com os fiéis, que teve lugar esta manhã na cidade velha de Moscou, participaram tanto os paroquianos da Catedral do profeta Ilya, assim como os militares e veteranos das forças aerotransportadas.

Mais de um milhão de russos que serviram (ou que servem) o serviço militar nas tropas aerotransportadas celebraram o 02 de agosto.
Na data de 02 de agosto de 1930, durante um exercícios da Força Aérea da Rússia, no distrito militar de Moscou, 12 pessoas realizaram um desembarque aéreo na região de Voronezh. Esta experiência permitiu aos teóricos militares apreciar a possibilidade de criar esse tipo de força, o seu enorme potencial para interceptar inimigos aéreos em um curto espaço de tempo e, posteriormente, foi tomada a decisão de profissionalizar esta unidade do Exército, que tem como lema “ninguém, exceto nós.”

As forças aerotransportadas são as reservas militares de Alto Comando e os meios para reforçar as agrupações militares nos lugares escolhidos.

“A história das forças aéreas são as crônicas de coragem e firmeza dos oficiais e soldados da “infantaria alada”, exaltou o presidente Dmitri Medvedev. “Essas qualidades se revelaram vividamente nos anos da Grande Guerra Patriótica. Em nossos tempos os “boinas azuis” que atuam em operações de paz, seguem fiéis ao seu dever e juramento, e são digno das tradições daqueles que estavam na origem dessas tropas.”

Os soldados da Guarda cumpriram os seus objetivos de combate na Hungria, Tchecoslováquia, no Afeganistão e no Cáucaso do Norte. Eles atuaram em operações de paz nos conflitos étnicos da Ásia Central, na Iugoslávia e na Geórgia em 2008.

Tradicionalmente, os pára-quedistas celebram este dia nos parques de Moscou, depositam coroas de flores nos mais importantes cemitérios da cidade se banham em fontes municipais.

A tradição de celebrar o dia de Ilya, em 02 de agosto, apareceu no século XVII e deixou de ser comemorado por três séculos, só depois a festividade foi restabelecida por ordens da Igreja Ortodoxa Russa e por ordens das forças aerotransportadas.

Veja algumas fotos das comemorações clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário