Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tenente-coronel da Rota admite que vai tomar 'novas cautelas'

Paulo Telhada disse que PM vai continuar trabalhando da mesma maneira.
Ele sofreu um atentado, no sábado, quando saía de casa.


O tenente-coronel da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Paulo Telhada, afirmou na manhã desta segunda-feira (2), em entrevista à Rádio CBN, que irá tomar “novas cautelas” para garantir a sua segurança e a da sua família. Na manhã de sábado (31), ele sofreu um sofreu um atentado quando saía de casa, na Zona Norte de São Paulo.
“Eu nunca tive uma rotina. Se falar que a gente tem rotina é mentira. Eu sempre tive algumas cautelas. Sempre ando armado e mudo itinerário. Eu tenho a minha família. É lógico que eu tenho que tomar umas cautelas a mais, porque você sempre espera que você tenha problemas. Agora [quando ataca] a sua casa é complicado. (...) Estou adotando uma série de novas cautelas ”, declarou.

No entanto, o tenente-coronel garantiu que a Rota vai continuar atuando da mesma maneira. “Nós vamos continuar trabalhando do mesmo jeito, da mesma maneira. Nós estamos incomodando muita gente. Isso quer dizer que está dando resultado”, afirmou.

Na avaliação de Telhada, ao longo de um pouco mais de um ano da atuação do secretário de Segurança, Antônio Ferreira Pinto, e do comandante-geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo, Antônio Camilo, a polícia tem feito um controle rígido para coibir todos os tipos de crimes. “Armas e entorpecentes foram apreendidos, além de muito dinheiro, mais de R$ 600 mil. Estamos incomodando há muito tempo”, disse.

Quanto às investigações sobre a autoria do atentado, o tenente-coronel afirmou já ter alguns suspeitos. “Como são covardes, eles estão escondidos, mas é questão de tempo [para se chegar aos criminosos]”, observou.

O tenente-coronel também pediu o apoio da população à polícia. “É preciso desglamourizar o crime. (...) É preciso parar de ter dó de vagabundo, de ladrão. (..) O cidadão tem que apoiar a polícia”, disse.

4 comentários:

  1. gostaria que me imformasse o email do comandante paulo telhada,ou se possivel o tel dele. bjs. agradeço. luna

    ResponderExcluir
  2. Não posso te ajudar. Mas ainda que eu quisesse, como eu iria ajudá-la, se você não deixou nenhum contato?

    ResponderExcluir
  3. te desejo toda sorte queria muito te conheçer... ai simmmmm!!!!!

    ResponderExcluir