Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O dia que Aécio Neves almoçou com o comandante Fidel

12 comentários:

  1. Comentário sem relevância! Qual é o estadista que não almoça com seu rival ideológico mas parceiro comercial?
    O que você diria da relação EUA x Venezuela? Eles não necessitam-se mutuamente? Não vou nem mencionar outras situações fora de nosso contexto continental, já que é nosso quintal que interessa no momento.
    Claudio Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: Aécio nunca foi estadista. Não me recordo de nenhum presidente americano ter se sentado a mesma mesa que Fidel. Aécio critica muito Cuba, mas pelo que eu sei gostou muito de Fidel.

      Sim, Venezuela e não tem boas relações com os EUA, mas Chávez nunca almoçou com Bush, tampouco Obama.

      Excluir
    2. Boa noite Michel. Inicialmente quero parabenizá-lo pela iniciativa do blog.
      Quanto ao termo estadista, ele aplica-se a qualquer pessoa que exerça ou execeu cargo político.
      Meu comentário diz respeito ao fato que wm política a ambiguidade é a tônica das relações.
      Esta foto é recente? Pode ser que Aécio estava querendo sair na foto ... afinal posar com ícones políticos (seja eles bons ou maus isto depende da visão que um tem e o momento político vivido no momento) aumenta o prestígio. Você se torna visível a mídia. Veja o caso dos vídeos do EI.
      Saudações.
      Moreno

      Excluir
    3. Estadista compreende o "homem de estado", ou seja, chefe de estado. Chefe de estado = Maior representante de uma nação. Sem mais.

      Excluir
  2. Uma coisa é almoçar com o zumbi do Fidel, outra bem diferente é a Terrorista Dilma repassar, via BNDES, UM BILHÃO DE REAIS para a construtura Odebrecht (financiadora do PT nas eleições) reformar o porto de Mariel em Cuba. Dinheiro este pertencente ao povo brasileiro e que jamais se verá de volta! Bem, vamos ver se este blog vai publicar esta ou, como é costume petista, vai censurar o que vai contra seus interesses...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for comentar, apresente argumentos e não falácias. Antes de te responder quero dizer: Não sou partidário de nenhum partido, logo, não me chame de petista. Se chamar, não terá o comentário publicado.

      O Porto de Mariel não foi reformado, foi construído. O porto servirá mais as empresas brasileiras do que as empresas cubanas. Aliás, empresa cubana não exporta para os EUA.

      Só quero lembrá-lo que países ricos sempre investem em países menos favorecidos. Veja você que a canalha do Rio Tietê só foi possível com investimentos japoneses.

      Em tempo, nós concedemos um empréstimo para uma empresa brasileira e o dinheiro retornará aos cofres públicos corrigido.

      Excluir
    2. A questão do porto de Mariel já foi explicada há exaustão. Basta ter um pouquinho de boa vontade e pesquisar sobre o assunto. O Brasil não esta financiando Cuba, esta financiando uma empresa brasileira. Bens e serviços brasileiros foram utilizados e empregos em território nacional foram gerados. Ponto! Poderia ainda falar sobre a Zona Especial de Desenvolvimento Econômico que em breve será criada e, então Anônimo, você perceberia a visão estratégica que o governo brasileiro teve. A propósito: perceba que o criminal embargo promovido pelos EUA esta caminhando para uma "revisão". Daí, meu senhor, empresas brasileiras que com certeza acompanharão a Odebrecht, trarão ainda mais divisas para nosso país! O resto é ódio, ignorância, despreparo.

      Excluir
  3. Quanto aos empréstimos Michel Medeiros está correto, o próprio FHC fez isso com venezuela. O que não entendo é o paradoxo é dizer em tal blog que não é partidário de nenhum partido e apenas conter críticas a Aécio ( não que o mesmo seja santo ) mas poderiamos explanar horas de sujeiras petistas e não vemos isso aqui? Porque? Não se fala que nesses último governo Dilma tem se elevado a inflação e termos sim dificuldades futuras ( caso queria podemos realizar a explanação de como economicamente isso foi criado e vai continuar a ocorrer) Aconselho leitura: https://sites.google.com/site/manifestoeconomistas/

    ResponderExcluir
  4. nao fica bem colocarmos politica neste excelente espaço de informaçao.Todos politicos sao quadrilheiros como diz.O pt e uma quadrilha de ladroes nunca visto, mas o psdb tem suas quadrilhas prontas.Brasil republica dos oligarca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, fica bem sim, pois eu falo de fatos. Podem me chamar de parcial por eu ter escolhido denunciar os podres do Aécio. Infelizmente eu tive que me posicionar e escolher um lado. O lado que eu escolhi não é o da Dilma, é o lado dos patriotas que não aceitam o entreguismo do PSDB.

      Excluir
  5. Se fosse com a Arábia Saudita ou o Catar, ninguém iria reclamar do Brasil ter relações, mais como é com Cuba, vem com essas palhaçadas de questionar relações com ditadores.Olha eu não sou nem de direita nem de esquerda, mais uma coisa que me chama atenção é, tem algo além de bosta no cérebro de quem é de direita? Pq esse ódio por um sistema falido como o socialismo que não representa a mínima ameaça? Pq esse ódio contra um ex governante APOSENTADO há vários anos como o Fidel? O que tem na cabeça da direita, pq cérebro não tem, a esquerda é uma fantasia em cima de um sistema falido, é! Mais quando falam do capitalismo, o capitalismo existe no mundo quase todo, quando falam em império, estão ai ás guerras, os embargos, golpes (como Ucrânia), e por ai vai, agora em que mundo vive a direita que mantém um ódio doentio contra um sistema falido que não representa ameaça, e contra ex governantes que nunca mais voltarão ao poder? Essas pessoas não são normais, sinceramente ou é excesso de idiotice extrema ou então distúrbio, é impressionante o ódio que vemos espalhados em discursos pela NET ditos por direitistas, e não falo de Aécio que é um aproveitador e se quer é um partido clássico de direita o dele, falo dos entusiastas da direita que espalham ódio gratuitamente por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não estão mortos, parecem mortos, porque? Porque dominas quase toda America Latina e estão se fortalecendo usando o capitalismo mas a ideologia autoritária está lá escondida é questão de tempo.

      Excluir