Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Estado Islâmico: Mensagem do Mujahidi Abu Bakr al-Muhajir

3 comentários:

  1. Eu vou te fazer uma pergunta Michel Medeiros, é sobre arma, a arma padrão do EI é o AK-47 certo, o que fazem no AK-47 para ela ficar menor? Eu já vi várias fotos de AK-47 menos compridas, mais compactas do que outras tanto em uso pelo EI quanto outras milícias, mais a AK-47 não tem uma versão compacta como é a AK-104 pra AK-103 por ex: então como fazem para deixarem a AK-47 mais curta? E a AK-47 mais curta, ela reduz o peso em quanto mais ou menos? E seria possível adaptar na AK-47 mais curta, a mira óptica e lançador de granadas de 40mm como fazem na AK-74? Obrigado pelas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta inteligente, meu caro. Pois bem, não podemos dizer que essa ou aquela arma é padrão de uma força irregular, uma vez que (geralmente) que não se trata de exército regular para seguir padrões. O que posso lhe dizer é o seguinte: Se os Kalashnikovs que eles usam não foram fabricados entre 1947 a 1955, muito provavelmente não são AK-47, mas sim versões posteriores desse fuzil, como a versão AKM, por exemplo. É muito difícil responder sua pergunta sem ver uma foto. O Estado Islâmico conseguiu obter um bom número de Kalashnikovs da Série 100 quando participou da tomada da fortaleza de Khaddafi de Bab al-Azizia. Essa versão que você se refere muito provavelmente trata-se das versões AK-74 ou AKS-74U, essas sim, desenhadas para serem compactas e atenderem as exigências dos paraquedistas soviéticos. Até aonde eu sei, na Rússia e nos EUA conseguiram lograr customizar todas as versões do Kalashnikov. Não há problema em colocar miras, guarda-mão ou até um lança-granada. O AK-47 pesa cerca de 4,7 kg; um AK-74 pode pesar, dependendo do material que fora forjado, de 2,7 a 3,7 kg. Em tempo, nunca fale de um fuzil ou rifle no feminino.

      Excluir
    2. Bem explicado, é que não tenho como anexar fotos aqui na postagem, se não te mostraria, fuzis mais curtos que em reportagens diziam ser o AK-47, mais pelo que vc falou, deveria ser então o AK-74, é que nesse caso reportagens generalizam, realmente fuzis são muitas das vezes genericamente chamados de AK-47, até na Venezuela que lidam com o AK-103, mesmo assim teve alguns jornalistas que chamaram de AK-47, é problemático muitas reportagens por ai escritas por quem não faz a mínima ideia do que fala, mais obrigado pela explicação que foi bem útil.

      Excluir