Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A diferença entre um soldado americano e um soldado do Talibã

3 comentários:

  1. Informante, hoje achei um blog por acaso. Parece coisa de adolescente mas talvez haja alguma coisa do seu interesse.
    http://guerraearmas.wordpress.com/


    Mas eu vim aqui chamar sua atenção apra este trecho deste artigo aqui:

    Os neoliberais são fundamentalmente internacionalistas. Isto é, não estão ligados aos interesses nacionais. E, como tal, não enxergam problemas nacionais - como saúde, educação, inclusão social, industrialização - como prioridade.
    Sua prioridade é o interesse do grande capital. A utopia que vendem é que, quanto melhor tratar o capital, mas ele ingressará no país, e, automaticamente trará o desenvolvimento.

    http://jornalggn.com.br/noticia/a-logica-das-politicas-economicas-neoliberais

    Achei muito pertinente.

    ResponderExcluir
  2. Essa metralhadora, seria a PKM?
    Bom apesar do teor do vídeo ser meio irônico, ás armas antigas e mais pesadas dariam certo problema de adaptação a soldados americanos que estão acostumados com armas leves, da mesma forma se um Talibã pegasse certas armas modernas ficaria perdido, será que um Talibã saberia utilizar um K11 (fuzil moderno e bem sofisticado sul coreano)? Um Talibã iria demorar a aprender a utilizar uma arma dessas se é que conseguiria opera-la, essa é a diferença de quem está acostumado a alta tecnologia, para quem está acostumado a armas simplistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, provavelmente é uma PKM. Não se engane que os Talibãs não podem operar armas modernas e outra: Um fuzil não é um computador complexo para ser considerado de difícil uso. Outra coisa: O funcionamento das duas metralhadoras é o mesmo.

      Excluir