Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vídeo mostra a preparação e o brutal ataque do Estado Islâmico a posições iraquianas

11 comentários:

  1. Será que o EB seria capaz de vencer o EI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a guerra irregular seja uma pedra no sapato de todos exércitos.

      Excluir
    2. O EI? o q o Michel disse na postagem embaixo está com toda a razão,e a minha opinião é essa, em nosso território eles iam encontrar um oponente muito mais poderoso do q o exército iraquiano ou as milicias curdas!(mais isso é improvável q aconteça pra não dizer impossive)

      Excluir
    3. Os fundamentalistas islâmicos em geral, não teriam muito como criarem uma milícia no Brasil por falta de material humano, os muçulmanos são minoria e a mentalidade é bem diferente. Mais se uma milícia com táticas do EI surgisse no Brasil, independente da ideologia e quisesse peitar o sistema, o EB estaria ferrado, o exército brasileiro não teria a mínima chance, olhem o quanto os EUA rala com essas milícias, olhem Israel com o Hamas (que é uma milícia urbana bem preparada), olhem como todo mundo está evitando enviar tropas terrestres pra pegar o EI, imagina o Brasil então que se prepara e olhe lá pra guerra em matas encarar esse tipo de guerrilha urbana que utiliza de todos os meios assimétricos a que tem disposição, o EB sem desmerecer aos militares brasileiros mais seria massacrado fácil, é outra realidade de guerra, uma realidade que até a maior potência do planeta que é os EUA está evitando.

      Excluir
    4. amigo investimento q nossas forças armadas recebem em tempo de paz é uma coisa e o investimento q as nossas forças armadas receberiam em caso de guerra e tendo a sua população ameaçada e sua integridade territorial em perigo seria uma coisa totalmente diferente,somos umas das maiores economia do mundo,temos milhares de reservistas e teríamos um fronte tão extenso q o EI não saberia nem onde eles estariam!(até agora o EI não chegou em damasco e nem em Basra)

      Excluir
    5. Sejamos realistas:temos uma das maiores economias do mundo, sendo que boa parte da grana está nas mãos de cento e cacetada de bilionários que não gastariam um tostão pra defender aonde nasceram. Temos 30 e cacetada de partidos políticos que juntos não conseguem apresentar um simples projeto importante de segurança, temos políticos como Dilma, Aécio e Marina multi-caras como principais ´´líderes´´ de um um povo que pensa em futebol, novelas, BBB e só lembra de política em época de eleições pq é obrigado votar. Temos uma PM (que muitos esquecem são militares), entregue ás baratas cortando doce nas mãos de traficantes mal armados como os do rio e SP, sendo que qualquer milícia rural na África está bem melhor equipada que comando vermelho da vida que não possui uma simples RPG, mais barra os veículos de quinta que a PM possui, é esse país que estaria preparado para enfrentar uma milícia que faz EUA, Reino Unido e França fugirem de uma batalha urbana? Fala sério né, não é falar mal do país em que se vive, é ser realista.

      Excluir
    6. desde quando EUA e Reino Reino fogem de uma batalha urbana? até pouco anos atrais eles estavam combatendo em lugares como esses veja só vamos ver se voçe já ouviu falar dessas regiões-Helmand-Wardak-Kandahar -Herat-Bágda-Mossul-Fallujah. só nessa colocação q vc diz q eles estão com medo ou fogem já fica complicado né!

      Excluir
    7. Em primeiro lugar você não tem ç, e tem acento.Em segundo lugar, essas batalhas foram resultado da ocupação do Iraque e Afeganistão, sendo que no Afeganistão o Talibã combate muito mais nas montanhas, os EUA em pós guerra enfrentou milícias espalhadas, e mesmo assim fugiu de Sadr City aonde ás tropas de Muqtada Al Sadr controlaram por quatro anos Sadr City e os EUA só cercando fugindo de onde seria a Faixa de Gaza deles, vai dizer que não fugiram? E agora pq não invadem por terra e derrubam o EI? Estão fugindo isso é fato, isso está fortalecendo a imagem do EI perante os muçulmanos, afinal de contas o EI já cansou de desafiar aos EUA e lacaios invadirem por terra, então quem está fugindo não é o EI.

      Excluir
    8. EU lembro q Muqtada Al Sadr ficou no exílio em qual pais?montanhas ou cidades a onde q o poder d fogo d qualquer força pode ser usado em toda sua totalidade e concentração? e quem disse q a imagem do EI é forte perante os muçulmanos? sua (totalidade)

      Excluir
    9. O fato do Al Sadr ter fugido do Iraque não desfaz o fato da milícia dele ter ocupado por quatro anos Sadr City em plena ocupação americana, e estamos falando de um distrito periférico em Bagdá não é em qualquer cidade escondida do mapa que ninguém conheça.A imagem do EI não é das mais fortes entre a maioria dos muçulmanos, mais está fortalecendo, afinal recrutar membros em 80 países diferentes diz por si só.
      Pelas cidades e montanhas ser difícil utilizar da superioridade bélica que exige maior capacidade de guerra de verdade, fazer guerra aberta no deserto é mole, batalha urbana e em montanhas principalmente urbana o buraco é muito mais embaixo.

      Excluir
  2. Mais um vídeo que o you tube censura e está fora do ar, é ridículo isso. Os jihadistas vão continuar fazendo propaganda o you tube querendo ou não, afinal de contas postam vídeos em vários e vários sites diferentes, já quem queira acompanhar como nós que se ferram pq perde vídeos e não tem tempo pra ficar o dia todo catando informação na NET.

    ResponderExcluir