Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Como a ajuda de blindado "exótico", Estado Islâmico avança sobre as posições curdas em Ayn al-Arab

26 comentários:

  1. E foram todos esses vermes mandados de volta ao inferno. Parabéns às forças curdas que estão matando esses canalhas assassinos e mandando-os de volta para o capeta e limpando a área, desinfetando tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matando? O EI tomou hoje o controle da cidade de Ayn al-Arab e eu ví as fotos dos cadáveres curdos.

      Excluir
  2. O EI tem engenheiros em suas fileiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem querer subestimar a força dos combatentes do EI, e todo mundo sabe q no campo de batalha eles estão se saindo muito bem, mais engraçado desde q começou a ofensiva do mesmo, to esperando q apareça aquele video com o titulo (EI destrói posições da AL-NUSRA e apresenta os seus cadáveres na Siria) vamos aguardar!

      Excluir
    2. A Frente Al-Nusra e o EI parecem que fizeram as pazes.

      Excluir
    3. é verdade e por causa de quem? (EUA)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Michel, recentemente Obama solicitou ao congresso Americanos U$ 500 milhões de dólares para treinar rebeldes Sírio para lutar contra o EI e também aproveitando a deixa tentar derrubar Assad e eu tenho 100% de certeza que quando os rebeldes Sírios patrocinados por Washington estiverem bem treinados pela CIA Ops ! não foi a CIA que treinou Bin Laden e também muitos dos talibãs do Afeganistão em fim quando estiverem treinados e armados e forem lutar contra o EI eles vão ser juntar ao mesmo e oque era ruim ficará pior !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo o q voçe falou faz sentido e está correto isso pode acontecer, principalmente no caldeirão q se chama oriente médio, mais tem um grupo q acredito q seria difícil pra dizer no minimo, eles se aliarem ao EI e esse grupo se chama ESL(exercito sírio livre)os EUA ver esse grupo com bons olhos.

      Excluir
    2. O ESL trabalha pra quem paga mais, desde que começou a guerra na Síria eles caçam grana no exterior, o EI não tem finanças para competir com os emires do golfo e muito menos com os EUA, então o ESL vai continuar lutando contra o EI, afinal o EI não tem grana pra comprar eles.

      Excluir
  4. A história nos prova que quem comete essas atrocidades sempre paga o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA não pagou o preço até hoje de suas guerras, e nem mesmo de dizimar duas cidades inteiras e duzentos mil civis com bombas nucleares no Japão, isso sem contar os dois milhões de vietcongues mortos pelos EUA, mais de um milhão de mortos no Iraque e por ai vai, o EI comparado a isso é fichinha e brincadeira de criança.

      Excluir
  5. Então vamos aguardar os EUA pagarem o preço que lhes cabe em toda esta sacanagem.

    ResponderExcluir
  6. Esses caras do EI são bons, numerosos, fortes, tem boas armas, estão bem preparados..... Afinal, estão combatendo o exército sírio e o exército iraquiano ao mesmo tempo, mesmo sendo bombardeados pelos caças de vários países!..... Caramba! Acho que para pará-los só um grande número de soldados ocidentais por terra ou ao menos o exército turco atravessar a fornteira e atacá-los, já que estão tão perto..... Mas não parece que os turcos estejam querendo ajudar os curdos, que estão cercados pelo EI.......

    ResponderExcluir
  7. O anônimo da primeira postagem que parabenizou os curdos por uma suposta vitória, ele vive em que mundo? Os curdos estão levando uma surra do EI, os peshmerdas ops peshmergas, estavam encurralados em Erbil quando os EUA entrou na guerra e fez o EI recuar no Iraque, o EI vinha ganhando terreno fácil dos curdos, a verdade que os curdos sempre viveram das migalhas dadas pelos EUA em troca de trabalharem para eles, no passado os curdos foram esmagados pelo Saddam Hussein, e vinham sendo pelo EI agora, no Irã os militantes curdos não fedem nem cheiram, na Síria o pouco que ganharam de influência foi no caos da guerra, e mesmo assim na Síria o EI ainda está chutando os curdos mesmo debaixo de ataques aéreos.

    ResponderExcluir
  8. O blindado do vídeo, pode ser o início do EI começar a produzir suas próprias armas, algumas milícias aumentam seus arsenais produzindo armas improvisadas, isso se viu muito na Líbia, na própria Síria, incluindo uma das milícias produz um blindado caseiro bem interessante, é bem compacto o Sham II como chamam aquele blindado, ás FARC também produz algumas armas, no Iraque também tem milícias que produzem, o Hamas é a milícia mais sabe produzir suas próprias armas. O EI possui recursos maiores que todas ás demais forças paramilitares, vão começar produzir armas, pq se depender só do que adquirir em contrabandos e estoques capturados por inimigos, vão ficar muito enfraquecidos com o passar da guerra.

    ResponderExcluir
  9. Superioridade aérea com exercito fraco não vence guerras, o que pode vencer o EL seriam forças especiais em terra que penetrassem fundo no "território" controlado por eles e eliminassem as tropas de dentro para fora (e claro que mantendo soldados na linha de frente), forçando os extremistas que estão na linha de frente a retrocederem para evitar colapsos internos, claro que para essas forças especiais sobreviverem por um longo período mesmo estando cercadas pelo EL seria com o envio de suprimentos (comida, remédios e armamento) por ar, e para evitar que esses preciosos recursos caiam nas mãos dos extremistas seria preciso o uso inteligente de bombardeios e reconhecimento das posições inimigas próximo das áreas de entrega.
    Isso exigiria uma operação conjunta de um bom "punhado" de países com exércitos desenvolvidos, não necessariamente ocidentais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já imaginou a má repercussão se um DELTA Americano for capturado e em um vídeo desses que o EI vincula na internet ele for degolado, Obama dessa vez ao contrario dos SEAL´s que matarão Bin Laden e foram mortos no Afeganistão e ficou por isso mesmo, ele vai está em apuros com a opinião pública Americana se os Soldados sobre naturais dos EUA começarem a perde as cabeças prá um bando de fanáticos religiosos não sendo pior do que os DELTAS mortos na Somália no ano de 1994 prá um bando de rebeldes desnutridos ai vai ficar perigosos prá imagem dele e ele sabe disso e só vai autorizar tais tropas especiais fazerem alguma coisa só quando está merda toda já estiver na altura dos joelhos dele.

      Excluir
  10. É verdade e acrescento mais, o ocidente criou uma sociedade fresca, cheia de chiliques, guerra é guerra, acontecem mortes, é óbvio que o EI iria exibir na internet cada morte de soldado americano, seja capturado que seriam degolados isso se não exibissem até ás torturas, já se o EI adora utilizar ao máximo da imposição do medo, os soldados que morressem em emboscadas e atentados também seriam filmadas o máximo que o EI conseguisse, só que guerra é guerra e o ocidente é muito chiliquento pra encarar uma milícia audaciosa como o EI por terra essa é a verdade, tudo ficam horrorizados vivem no faz de contas, o mundo é cruel e bárbaro mesmo, guerras lidam com mortes, mutilações, torturas, destruição, essa é a realidade, não existe guerra cirúrgica. Desde do Vietnã os EUA e seus lacaios só enfrentam fracos escolhidos a dedo, o EI militarmente é fraco, mais só o fato de ser audacioso já faz os EUA fazer uma guerra covarde, só atacando a distância, se com a Líbia nesse blá blá blá foram 7 meses, imagina contra o EI que é muito melhor preparado para batalha urbana do que eram ás tropas de Kadafi? Pode durar anos essa guerra, e virar um novo Vietnã, é tudo que o Al-Baghdadi sonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os americanos já enfrentaram o EI no Iraque sabia, muitos combatentes experientes q o EI possui lutaram contras os americanos só q eles lutaram empunhando a bandeira daquela organização que foi criada por Osama Bin Laden q nem precisa dizer qual é?

      Excluir
    2. Não, não... O Estado Islâmico sempre foi autônomo, porém aliado da Al-Qaeda. Não confunda as coisas.

      Excluir
    3. blz,então porque Ayman al-Zawahiri pediu q lideres do EI focasse suas operações no Iraque e q deixasse a Siria para a frente-al-nusra?

      Excluir
    4. Eu não vi isso, mas o EI e a Frente Al-Nusra estavam em guerra, mas parece que fizeram as pazes para combater a coalização ocidental.

      Excluir
    5. Unknown
      Os EUA enfrentou a antiga Al-qaeda do Iraque como era conhecido aquele grupo que tinha monoteismo e Jihad no nome, foi criado Zarqawi, em 2004 esse grupo já deut rabalho na batalha de Falujah e os EUA precisou de mais de dois meses para recuperar a cidade, oficialmente morreram quase 100 soldados americanos e quase 700 feridos, o tempo de duração da batalha e as mortes foi maior que toda invasão do Iraque pra derrubar o Saddam, imagina hoje que o EI está muito mais estruturado do que seu antecessor há 10 anos atrás?

      Excluir
  11. Verdade seja dita o único adversário forte que os EUA bateu até hoje, foi o Japão na segunda guerra mundial, e se não fossem ás bombas atômicas se bobear se quer teriam vencido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade as bombas foram lançadas apenas para intimidar a russia, o japão estava com um exército completamente espalhado e desestruturado.

      Excluir