Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 28 de junho de 2012

SAM S-400 Triumf russo terá em breve novo míssil de longo alcance


O novo míssil superfície-ar de longo alcance para sistema antiaéreo russo S-400 Triumf, passou com êxito por todos os testes e em breve será incorporado à tropas de defesa aeroespacial da Rússia, declarou hoje (28) o chefe da Defesa Antiaérea e Antimíssil da Rússia, o major-general  Andrei Demin.

“Um míssil de longo alcance para o S-400 passou por todos os testes e em breve será entregue às unidades de defesa aérea”, disse Demin à agência de noticias russa RIA NOVOSTI.

De acordo com especialistas russos, o novo míssil poderia ser uma variante do míssil 40N6, que um míssil guiado por radar ativo e que é capaz de abater aparatos aéreos a uma distância de até 400 km.

A  Rússia atualmente tem 4 regimentos de S-400 – dois em Moscou, um no enclave báltico de Kaliningrado e um no Distrito Militar do Leste. Em 2020, a Rússia será 28 regimentos de S-400, cada um composto por dois batalhões, principalmente nas zonas marítimas e de fronteira.

O S-400 Triumf é um sistema de mísseis terra-ar de médio e longo alcance que pode abater efetivamente qualquer aparato aéreo, seja ele um UAV, um helicóptero, mísseis balísticos, caças, mísseis de cruzeiro e etc. O sistema pode abater alvos a 400 km de distância e a 30 km de altura.

5 comentários:

  1. -
    -
    uma dúvdia ..um regimento como o criado para os S-400 .. tem efetivamente quantos misseis S-400 prontos para disparo imediato ??

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei como é constituído um regimento de S-400, mas sei que um batalhão regular de S-400 é constituído de 8 veículos lançadores munidos de 32 mísseis.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei como é constituído um regimento de S-400, mas sei que um batalhão regular de S-400 é constituído de 8 veículos lançadores munidos de 32 mísseis. S-400 não é o míssil, mas sim o sistema como um todo. Eu acho que um batalhão pode disparar 12 mísseis de imediato.

    ResponderExcluir
  4. É realmente incrível que esse S-400 tenha essa capacidade que os russos anunciam. Qualquer alvo aéreo a 400km de distância e 30km de altura é realmente impressionante. Queria saber qual foi a crítica dos americanos a respeito desse sistema, já que tudo que os russos fazem os americanos estão prontos para criticar mesmo quando não possuem algo melhor pra mostrar, como parece ser o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA, como estado, não critica os sistemas russos, muito pelo contrário, em reiterada vezes critica Moscou por vender armas de altíssima tecnologia para seus inimigos. E não sei se você sabe, mas os americanos queriam comprar o S-400 da Rússia e desenvolver o S-500 em conjunto com os russos, mas os russos não quiseram. Respondia sua pergunta sobre a critica (interesse) americano? rs

      Excluir