Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Esboço do PAK-FA, futuro bombardeiro estratégico russo, foi finalizado


Acima o "Cisne Branco" (Tu-160), o mais moderno bombardeiro da Força Aérea Russa

O esboço para um projeto do futuro bombardeiro estratégico da Força Aérea Russa, conhecido como PAK-DA, foi elaborado, disse o comandante da Força Aérea Russa, o major-general Viktor Bondarev.

“O esboço dessa aeronave já foi finalizado, e as características técnicas e táticas estão sendo definidas”, disse Bondarev em uma entrevista coletiva dedicada ao 100º aniversário da Força Aérea.

“Eu acho que nós temos os recursos e fundos para construir a aeronave há tempo, por isso ele estará pronto quando precisarmos dele em adição ou substituição dos bombardeiros estratégicos Tu-95 e Tu-160”, disse o comandante.

O comandante não quis precisar o número de aeronaves que deverá entrar em serviço na Força Aérea Russa a partir de 2020.

Bondarev também negou ter conhecimento das divergências entre o premiê russo, Dmitry Rogozin, autoridade incumbida de fiscalizar a indústria bélica russa, e o comandante do Estado-Maior das Forças Armadas Russas.

Rogozin disse na semana passada, em seu blog, que não seria interessante a Rússia seguir o caminho dos EUA e criar um bombardeiro furtivo como o B-2 Spirit e repetiu seu apelo anterior para que o país construa um veículo supersônico ao invés de um bombardeiro estratégico convencional.

Rogozin acredita que os bombardeiros estratégicos, hoje em dia, são alvos fáceis para os modernos sistemas de defesa aeroespacial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário